Repetido
Vasco vence Athletico-PR por 2 a 1 de virada e abre vantagem
Hugo Moura fez o segundo gol que deu vitória para o time
O Vasco venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira (29), em São Januário, e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Puma Rodríguez e Hugo Moura, o time cruz-maltino virou o jogo após sair atrás no placar, com Christian marcando para o Furacão. O jogo de volta será no dia 11 de setembro, na Ligga Arena, em Curitiba. O Vasco avança com um empate ou vitória simples, enquanto o Athletico-PR precisa vencer por dois gols para avançar direto, ou por um para levar a decisão aos pênaltis.
O Athletico-PR começou a partida pressionando e abriu o placar aos 14 minutos, com Christian finalizando após assistência de Mastriani. O Vasco, mesmo com dificuldades na criação de jogadas e cometendo erros de passe, não conseguiu reagir no primeiro tempo. De acordo com a equipe técnica, o time mostrou impaciência e ansiedade na busca pelo empate.
No segundo tempo, o Athletico-PR teve chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu converter. O Vasco aproveitou a oportunidade e empatou aos 28 minutos, com Puma Rodríguez completando um passe de Rayan após jogada aérea. Nos acréscimos, Hugo Moura marcou o gol da virada, novamente aproveitando um cruzamento em jogada aérea, o que levou a torcida vascaína à euforia.
O final da partida ainda contou com confusão e expulsões de Di Yorio, do Athletico-PR, e João Victor, do Vasco, que serão desfalques para o jogo de volta. Os dois times agora voltam suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro, com o Vasco enfrentando o Vitória em Salvador, e o Athletico-PR recebendo o Palmeiras na Ligga Arena, ambos os jogos marcados para domingo (1), às 18h30.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!