Série B

Vasco vence Brusque em mais um dia de São Januário lotado

Nenê marcou os dois gols do clube carioca

Nenê brilhou marcando dois gols.
Nenê brilhou marcando dois gols. |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 o Brusque, nesta quinta-feira (26), em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 17 pontos e assumiram a vice-liderança da Série B. Já o catarinenses seguem com dez, em décimo na tabela.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas o Vasco foi mais competente e abriu o placar, com Nenê. Na etapa final, o meia marcou novamente.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Grêmio, na próxima quinta-feira (2), também em São Januário. Já o Brusque só volta a atuar no sábado (4), contra o Náutico, no Augusto Bauer.

O jogo

O Brusque começou a partida surpreendendo o Vasco. Logo com um minuto, Júnior Todinho aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues. Os donos da casa responderam com Raniel. O atacante também cabeceou, mas pela linha de fundo.

Depois do começo movimentado, o Vasco melhorou a marcação e passou a ter mais posse de bola. No entanto, os cariocas não criavam boa chances. O Brusque conseguiu chegar com perigo aos 32 minutos. Thiago Rodrigues impediu cruzamento, mas espalmou no pé de Alex Sandro. Contudo, o atacante mandou longe do gol.

O Brusque passou a ser melhor após o lance. Contudo, quando o Vasco acertou um avanço rápido chegou ao gol aos 40 minutos. Nenê recebeu passe de Raniel na área e tocou quase sem ângulo, na saída de Jordan. Com isso, os cruzmaltinos foram para o intervalo a frente no placar em São Januário.

No segundo tempo, o Vasco teve a chance de ampliar com menos de um minuto. Nenê recebeu passe na área, mas desta vez chutou cruzado pela linha de fundo. A partir dai, o Brusque passou a dominar o jogo e pressionar os cariocas.

Só que os donos da casa passaram a aproveitar os espaços para avançar nos contra-ataques. Primeiro, Gabriel Pec recebeu na área e chutou para boa defesa de Jordan. No entanto, aos 16 minutos, o Vasco chegou ao gol. Getúlio foi lançado e tocou para Nenê mandar para a rede. O assistentes chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o lance.

O novo revés foi sentido pelo Brusque, que não teve força para reagir na partida. Tanto que o Vasco passou a dominar totalmente o jogo.

Os cruzmaltinos chegaram a desperdiçar algumas chances de ampliar o placar. O Brusque só voltou a assustar nos minutos finais, mas Jailson finalizou mal. Assim, o Vasco não teve problema em confirmar mais uma vitória em São Januário.

Gazeta Esportiva

< Pedido de Bolsonaro para investigar Moraes é arquivado DEZclassificado: Fluminense aplica goleada absurda, mas é eliminado <