Fim de papo
Vasco vence no tribunal e ganha uma posição após o fim da Série B
STJD puniu o Sport
Com a duração de mais de sete horas, o julgamento feito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu rigorosamente o Sport por conta da invasão de campo feita pela sua torcida em jogo contra o Vasco, pela 35ª rodada da Série B. A partida em questão havia sido sinalizada como finalizada em empate por 1 a 1, no entanto o STJD declarou a vitória ao Cruzmaltino por 3 a 0, lhe dando os dois pontos restantes, fazendo o time terminar a disputa em terceiro lugar, com 64 pontos.
Já o Sport, perdeu o ponto dado pelo empate e se manteve na sétima colocação, além de ter recebido uma punição de oito jogos com os portões fechados, ou seja, ser torcida e também uma multa de R$ 180 mil, cabendo recurso. O Vasco foi absolvido de forma unânime desta denúncia no artigo 257, que previa a multa de R$ 20 mil, o STJD julgou o time como improcedente.
O atacante Raniel, do Vasco, foi punido com a suspensão em duas partidas ao comemorar provocando a torcida rival, punição essa já cumprida. A mesma punição valeu para o volante Luiz Henrique. Raniel esteve presente na audiência e disse em seu depoimento, se defendendo, que a punição deveria ser somente dentro das quatro linhas.
O goleiro reserva do Sport, Carlos Eduardo, foi punido com quatro jogos após agredir o massagista do Vasco, Robson Magalhães, a mesma punição foi passada para o goleiro do Vasco, Halls. Já o diretor do Sport, Augusto Carreras, foi absolvido.
O Sport começará a temporada de 2023 sem a presença de sua torcida nos jogos em casa, serão oito jogos com os portões fechados, praticamente o primeiro turno do campeonato todo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!