Preconceito

Jogador famoso de LoL xinga nordestinos e é afastado do time

Kami teve seu áudio vazado pelo seu ex-namorado

Kami foi afastado da paiN Gaming
Kami foi afastado da paiN Gaming |  Foto: Divulgação/PaiN Gaming

Jogador estrela de League of Legends no Brasil, Gabriel Bohm, ou apenas Kami, como é mais conhecido, confirmou nesta quarta-feira (9) que as falas xenofóbicas destinadas ao povo nordestino foram sim proferidas por ele. Após seus áudios serem vazados pelo ex-namorado do jogador, sem o consentimento do mesmo, a equipe de LoL ‘paiN’ emitiu um comunicado confirmando o afastamento por tempo indeterminado de Kami. 

“Esses nordestinos burros votando no Lula”, disse Kami em áudio ao comentar sobre a apuração das eleições.

Os áudios vazados foram feitos durante a apuração da disputa presidencial no segundo turno das eleições de 2022 e ganharam conhecimento geral após Gustavo Rodrigues, ex-namorado de Kami, começar uma série de tuítes expondo seu relacionamento com o jogador e também o posicionamento político do ex-jogador da paiN.

“Nordeste é a região mais pobre, só tem miséria, e vota no Lula?” - questiona Kami em um dos áudios.

Gustavo em seu Twitter, publicou uma ‘nota de esclarecimento’ sobre a situação com Kami

Depois do ocorrido, Kami abriu sua live para explicar a situação e seu ponto de vista. Mesmo admitindo que teve uma atitude xenofóbica, ele comunica que falou tudo em contexto de piada.

“A primeira coisa que preciso falar é, lógico, primeiro pedir desculpa sobre minha frase "barra" piada sobre o nordeste. Foi uma piada xenofóbica, uma frase xenofóbica no contexto de piada. Está errado. Não está certo de forma alguma. Mas eu não sou xenofóbico. Eu fiz uma piada no contexto jocoso e foi uma piada infeliz e xenofóbica. Mas eu não sou”, falou Kami no começo de sua live.

A paiN Gaming, lançou uma nota falando não ser a favor e nem tomando parte do comportamento preconceituoso, por isso, foi tomada a decisão de afastar o jogador de suas funções na organização e com seus patrocinadores. Kami atuava como embaixador de um dos patrocinadores da organização. 

“A paiN Gaming reforça que não compactua com nenhum tipo de comportamento preconceituoso de seus jogadores, streamers e colaboradores. Por isso, decidiu pelo afastamento, por tempo indeterminado, de Gabriel “Kami” Bohm de suas funções na organização e com os patrocinadores”, diz o comunicado emitido pela paiN.

< Apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos em São Paulo Vasco vence no tribunal e ganha uma posição após o fim da Série B <