Emoção
Vasco vence o Vitória e se recupera no Brasileirão
GB decide nos acréscimos a vitória cruzmaltina

O Vasco fez valer a força de São Januário em uma tarde de fortes emoções neste domingo (5) e venceu o Vitória por 4 a 3 em partida eletrizante pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Rayan, um de Nuno Moreira e outro de GB, o Cruzmaltino conseguiu se recuperar da derrota para o Palmeiras na rodada anterior e somou três pontos importantes na tabela. Cantalapiedra, Lucas Halter e Raúl Cáceres marcaram para o time baiano.
O duelo começou em ritmo intenso no Rio de Janeiro. Logo aos seis minutos, Paulo Henrique cruzou na medida e Nuno Moreira abriu o placar de cabeça para o Vasco. A vantagem inicial, no entanto, não durou. O Vitória reagiu com força e virou o jogo ainda no primeiro tempo: primeiro com Cantalapiedra, aos 26, completando contra-ataque rápido, e depois com Lucas Halter, aos 34, aproveitando cobrança de falta na área vascaína.
O cenário mudou na volta do intervalo. O Vasco retornou com postura ofensiva e chegou ao empate logo no início da segunda etapa, quando Andrés Gomez avançou em velocidade e cruzou para Rayan empatar. Pouco depois, o camisa 9 virou o jogo de pênalti após intervenção do VAR.
A reação do Vitória veio em seguida: mesmo com um a menos após a expulsão de Halter, a equipe baiana chegou ao empate com Raúl Cáceres, que aproveitou falha de Léo Jardim.
Quando o empate parecia definido, a base cruzmaltina entrou em ação. Aos 52 minutos do segundo tempo, Piton levantou na área e GB subiu mais alto que a zaga para testar firme e garantir a vitória vascaína, levando a torcida ao delírio nas arquibancadas.
Após a Data Fifa, o Vasco volta a campo na quarta-feira (15), para enfrentar o Fortaleza no Castelão, às 21h30. O Vitória, por sua vez, recebe o Bahia no Barradão no quinta (16), em clássico baiano.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!