Série B

Vasco vence Operário em dia de homenagens ao público LGBTQIA+

Noite de festa foi coroada com gols de Quintero, Nenê e Palacios

Vasco homenageou o público LGBTQIA+ em sua entrada em campo.
Vasco homenageou o público LGBTQIA+ em sua entrada em campo. |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
  

Em noite repleta de homenagens ao público LGBTQIA+, o Vasco da Gama venceu o Operário-PR por 3 a 0, em São Januário, pela 14º rodada da Série B. Os gols foram marcados pelo zagueiro Quintero, Nenê e Palacios, em uma linda cobrança de falta.

O Gigante da Colina preparou uma linda festa prezando a diversidade, o respeito e a igualdade. A entrada dos times aconteceu com queima de fogos e fumaça nas cores da bandeira LGBTQIA+.

Com a vitória, o Vasco ficou na segunda posição com 30 pontos, um a menos do que o líder Cruzeiro. A equipe paranaense ficou na oitava colocação com 17 pontos. 

Na próxima rodada, a equipe Cruzmaltina viaja até São Paulo para enfrentar o Novohorizontino na quarta-feira (29) às 21h30. Já o Operário joga em casa contra a Chapecoense na segunda-feira (27).

Jogo

As duas equipes não criaram boas oportunidades de gol no primeiro tempo. O Vasco tentou fazer valer o mando de campo e o apoio de sua torcida, mas esbarrou em uma defesa bem organizada do Operário. 

Por não conseguir passar pelo adversário, o Gigante da Colina apostou nos cruzamentos direcionados ao atacante Getúlio. Contudo, sem sucesso. O goleiro Simão do Operário não chegou a sujar o uniforme.

A melhor chance criada foi com Reniê para o Operário. O zagueiro aproveitou bola mal afastada e chutou de longe para boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

Na volta do intervalo, o Operário voltou a assustar com Giovani Pavani acertando um petardo no travessão.

Contudo, a estratégia de cruzar bolas para a área, realizada desde o primeiro tempo, deu certo para o Gigante da Colina. Aos 29, Palacios chutou por cima após lançamento. Aos 34, Nenê deu um lindo cruzamento para o zagueiro Quintero cabecear livre e abrir o placar, levando os torcedores em São Januário à loucura.

E o Gigante voltou a comemorar: aos 40 minutos, o VAR sinalizou um pênalti para o Vasco após o zagueiro Ronald tocar com a mão na bola. Nenê para a bola e gol. 2 a 0. E não parou por aí, Palacios, aos 50, marcou um golaço de falta no ângulo do goleiro Simão. Primeiro gol do meia com a camisa do Vasco.

< Exército investiga morte de mulher após teste físico capa do dia 250622 <