Brasileirão
Vasco visita o Internacional tentando sair da zona de rebaixamento
Bola rola às 16h, no Estádio Beira Rio
Mergulhado na crise, o Vasco da Gama tem um grande desafio neste domingo (11) diante do Internacional. O confronto entre cruzmaltinos e colorados, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, será no Beira-Rio, em Porto Alegre. A bola vai rolar a partir das 16 horas (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere para todo o Brasil.
Penúltimo colocado na tabela de classificação, a equipe de São Januário tem apenas uma vitória em nove partidas disputadas. A má fase se acentuou nas últimas rodadas, onde o time acumula quatro derrotas consecutivas, a última delas diante do rival Flamengo, por 4 a 1.
O fantasma da Série B começa a assustar os vascaínos e uma crise está em curso entre a SAF, que assumiu o futebol, e a diretoria do clube. Por enquanto, apesar do clima ruim, o técnico Maurício Barbieri está mantido no cargo e planeja mudanças na escalação.
Além de retornar com o esquema com dois zagueiros, o treinador terá a volta do meia Marlon Gomes, que estava servindo a Seleção Brasileira sub-20. Outra mudança que pode acontecer é a opção por Matheus Carvalho no meio de campo, uma vez que o volante Andrey está com tendinite no joelho e não viajou com a delegação.
#HojeTemVasco 💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 11, 2023
🆚 Internacional
🏆 Brasileirão
🏟 Beira-Rio
🕓 16h
📺 Globo e Premiere
🎙 VascoTV (pré-jogo e narração)
🌎 @brasileiraoplay#VascoDaGama pic.twitter.com/Z01IhgRgj6
Do outro lado, o Inter está em melhor situação na tabela, mas faz uma campanha irregular. O Colorado é o 13º com 11 pontos, contra seis do Vasco. O time de Mano Menezes vem de um empate fora de casa contra o Santos na rodada passada. No meio de semana empatou com o Nacional do Uruguai, fora de casa, e deixou embolada a disputa pela classificação no grupo B.
Mano tem duas baixas importantes no meio de campo para esta partida. Carlos de Pena, com lesão muscular na coxa direita, e Jhonny, servido a seleção dos EUA, são desfalques confirmados. Campanharo e Wanderson são os favoritos para iniciar a partida.
O retrospecto do confronto na capital gaúcha é amplamente favorável ao time da casa. Em 28 partidas, foram 18 vitórias do Inter, quatro empates e seis vitórias do Vasco. Além disso, o Colorado venceu sete dos últimos 10 encontros no Beira-Rio, contra apenas uma vitória vascaína.
Escalações
Internacional: John; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Campanharo, Wanderson, Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano.
Vasco: Léo Jardim; Pumita, Capasso, Léo e Lucas Piton; Matheus Carvalho, Jair e Marlon Gomes; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!