Parada militar

Guardas reais desmaiam devido ao calor em Londres; vídeo

Príncipe inglês postou mensagem de apoio nas redes sociais

Guarda Real desmaiou com o calor durante uma parada militar
Guarda Real desmaiou com o calor durante uma parada militar |  Foto: Reprodução/Redes sociais
  

Pelo menos três integrantes da Guarda Real do Reino Unido desmaiaram em decorrência do forte calor que atinge a cidade de Londres, na Inglaterra, durante uma parada militar, no último sábado (10). 

A situação aconteceu durante um ensaio para o 'Trooping the Colour',  que será realizado no próximo sábado (17), e vai contar com a presença do rei Charles III. O tradicional desfile militar é realizado todo mês de junho e marca um dos aniversários oficiais do monarca (na Inglaterra, o rei comemora o aniversário duas por ano).

Cerca de 1.400 soldados participaram da cerimônia. Os guardas tem que ficar em pé, vestidos com túnicas de lã e chapéus de pele de urso, aumentando ainda mais a sensação de calor.

"Um grande obrigado a todos os soldados que participaram do Colonel’s Review nesta manhã no calor. Condições difíceis, mas todos vocês fizeram um trabalho muito bom. Obrigado", escreveu o príncipe em sua rede social.

 
< Vasco visita o Internacional tentando sair da zona de rebaixamento Carro pega fogo e destrói parte de posto de gasolina na Zona Oeste <