Bastidores

Vestiário do Fluminense tem clima quente após derrota no clássico

Motivo seria pênalti perdido pelo lateral Calegari

Lucas Perri defende a cobrança de pênalti de Calegari
Lucas Perri defende a cobrança de pênalti de Calegari |  Foto: Vitor Silva/Botafogo FR
  

A derrota por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo no último domingo (29), no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabra, segue rendendo nos bastidores do Fluminense. O motivo? O pênalti desperdiçado pelo lateral-esquerdo Calegari. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa, em seu Twitter.

O jornalista esclareceu exatamente a dúvida que gerou muitas críticas da torcida: Por que Calegari bateu o pênalti? Segundo Lessa, o clima ficou muito quente após fortes cobranças do técnico Fernando Diniz em relação à escolha do batedor.

Leia +: Botafogo vence Fluminense em primeiro clássico carioca em 2023

O treinador não entendeu a escolha e se mostrou claramente contrariado com a decisão. Mesmo tendo Cano, Ganso e Jhon Arias em campo, nenhum dos três assumiu a responsabilidade para cobrar a penalidade e isso teria irritado Diniz.

Ainda de acordo com o jornalista, Fernando Diniz teria gritado à beira do gramado, mas não foi atendido. Com isso, não houve interferência externa, e os jogadores permitiram que Calegari cobrasse a penalidade. Segundo Lessa, em apuração, ele diz que ouviu de uma pessoa de dentro do clube que esse "foi um dos maiores esporros que Diniz já deu".

Fernando Diniz deu uma bronca nos jogadores após derrota para o Botafogo
Fernando Diniz deu uma bronca nos jogadores após derrota para o Botafogo |  Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
  

Porém a bronca não ficou apenas pelo pênalti desperdiçado. Outros pontos abordados pelo técnico do Fluminense que foram cruciais para a derrota no clássico foram também as falhas na marcação, deixando o Botafogo explorar os espaços e os contra-ataques, além também da arbitragem considerada ruim - Fernando Diniz foi expulso já nos acréscimos da partida por reclamação.

No entando, mesmo com todo esse clima quente, não há crise instalada no clube e os atletas seguem unidos e apoiando o treinador. O Fluminense volta à campo na próxima quinta-feira (2) para enfrentar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 21h10 (horário de Brasília), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

< PGR denuncia mais 225 por participação em atos golpistas MP denuncia mulheres que assaltaram e mataram guia turístico no Rio <