Bastidores
Vestiário do Fluminense tem clima quente após derrota no clássico
Motivo seria pênalti perdido pelo lateral Calegari
A derrota por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo no último domingo (29), no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabra, segue rendendo nos bastidores do Fluminense. O motivo? O pênalti desperdiçado pelo lateral-esquerdo Calegari. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa, em seu Twitter.
O jornalista esclareceu exatamente a dúvida que gerou muitas críticas da torcida: Por que Calegari bateu o pênalti? Segundo Lessa, o clima ficou muito quente após fortes cobranças do técnico Fernando Diniz em relação à escolha do batedor.
Leia +: Botafogo vence Fluminense em primeiro clássico carioca em 2023
O treinador não entendeu a escolha e se mostrou claramente contrariado com a decisão. Mesmo tendo Cano, Ganso e Jhon Arias em campo, nenhum dos três assumiu a responsabilidade para cobrar a penalidade e isso teria irritado Diniz.
Ainda de acordo com o jornalista, Fernando Diniz teria gritado à beira do gramado, mas não foi atendido. Com isso, não houve interferência externa, e os jogadores permitiram que Calegari cobrasse a penalidade. Segundo Lessa, em apuração, ele diz que ouviu de uma pessoa de dentro do clube que esse "foi um dos maiores esporros que Diniz já deu".
Porém a bronca não ficou apenas pelo pênalti desperdiçado. Outros pontos abordados pelo técnico do Fluminense que foram cruciais para a derrota no clássico foram também as falhas na marcação, deixando o Botafogo explorar os espaços e os contra-ataques, além também da arbitragem considerada ruim - Fernando Diniz foi expulso já nos acréscimos da partida por reclamação.
No entando, mesmo com todo esse clima quente, não há crise instalada no clube e os atletas seguem unidos e apoiando o treinador. O Fluminense volta à campo na próxima quinta-feira (2) para enfrentar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 21h10 (horário de Brasília), pela sexta rodada da Taça Guanabara.
🗣️Clima nos vestiário do Flu foi muito quente, como era de se imaginar. Cobrança do técnico Fernando Diniz foi acima do tom. O treinador estava muito aborrecido com Ganso, Árias, Nino e Calegari.
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) January 30, 2023
O lateral tomou a iniciativa de bater o pênalti, Diniz não queria e chegou a gritar+
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!