Justiça

MP denuncia mulheres que assaltaram e mataram guia turístico no Rio

O crime ocorreu na madrugada do dia 10 de janeiro

A dupla estava escondida na casa de familiares quando foram presas
A dupla estava escondida na casa de familiares quando foram presas |  Foto: Reprodução

A 3ª Promotoria de Investigação Penal Especializada denunciou à Justiça, na última sexta-feira (27), Marcelly Andressa Damasceno de Albuquerque e Ana Claudia Pires Mazeto pelo crime de latrocínio (157, §3º, inciso II, do Código Penal, roubo seguido de morte) do guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier da Silva.

O crime ocorreu no último dia 10, na Lapa, na região Central do Rio. O promotor de Justiça Alexandre Murilo Graça também requereu a conversão da prisão temporária das denunciadas em prisão preventiva.

Leia+: Câmera registrou ataque a guia turístico no Centro do Rio

Leia+: Presas mulheres acusadas de matar guia turístico no Rio

A vítima voltava do trabalho por volta das 2h quando, na Rua 20 de Abril, foi abordada pelas denunciadas que estavam em uma moto sem placa e lhe apontaram um simulacro de arma de fogo. A vítima chegou a entregar uma bolsa contendo seus pertences e uma quantia de R$ 376. Não satisfeita, Ana Claudia exigiu que a vítima lhe entregasse o celular.

A vítima reagiu, oportunidade em que a denunciada Marcelly desceu da moto portando uma faca e o esfaqueou por diversas vezes. Ainda de acordo com a denúncia, na sequência, a faca caiu no chão, e Ana Claudia continuou agredindo a vítima, aplicando-lhe inúmeros golpes

O corpo do guia foi encontrado na Praça da República, no Centro do Rio, a poucos metros de onde foi esfaqueado, quase em frente ao Hospital Souza Aguiar.

< Vestiário do Fluminense tem clima quente após derrota no clássico Dois homens morrem após serem esmagados por placas de mármore <