Orgulho
Vice-campeã mundial de Jiu-Jitsu é de Rio das Ostras; conheça
Maria subiu ao pódio do World Brazilian Jiu-Jitsu Championship
Levando o nome de Rio das Ostras no kimono, a atleta Maria Luiza Loureiro subiu ao pódio do World Brazilian Jiu-Jitsu Championship 2024, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.
A competição aconteceu entre os dias 31 de maio e 2 de junho, na Walter Pyramid, em Long Beach, na Califórnia, e contou com a participação de mais de 500 atletas de todo o mundo.
Maria Luiza venceu na categoria feminina faixa roxa pesadíssima. Foram quatro lutas ao total, e as pontuações garantiram a medalha de prata e um lugar de destaque na competição.
Com apenas 26 anos, Maria Luiza nasceu e cresceu em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. Sua participação no Jiu-Jitsu começou quando ainda era criança, treinando nas escolinhas da Prefeitura com os mestres Renato Ferro e o professor Luiz Marcos Petersen.
Atualmente, a atleta mora na Flórida, nos Estados Unidos, e continua treinando para as competições de nível internacional.
“Fiz quatro lutas duríssimas, finalizando duas lutas. Ganhei uma delas por pontuação, mas perdi a final. Estou aproveitando a oportunidade de viver exclusivamente do Jiu-Jitsu e ser atleta de uma academia aqui na Flórida", conta Maria Luiza em entrevista.
Ela ainda ressalta que, por conta da excelência de sua trajetória como atleta, ainda recebe todo o suporte e apoio da academia para morar e viver.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!