No topo

Vini Jr. é eleito o melhor jogador da Champions League

Brasileiro é cotado para levar o prêmio de melhor do mundo

Vini Jr. fez o gol que deu o 15º título da Champions League para o Real Madrid
Vini Jr. fez o gol que deu o 15º título da Champions League para o Real Madrid |  Foto: Rede social/Instagram

Vinicius Júnior foi eleito, nesta segunda-feira (3), o melhor jogador da Liga dos Campeões 2023/24. A escolha foi feita por um painel de observadores técnicos da UEFA e coroou a campanha decisiva do brasileiro no título do Real Madrid.

O ponta-esquerda marcou um dos gols da vitória do clube merengue sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0 no último sábado, em Wembley, na Inglaterra, pela final da Champions League.

Leia +: Orgulho de São Gonçalo: Vini Jr. entra para a história da Champions

Ao todo, Vinicius Júnior realizou dez jogos, anotou seis gols e deu cinco assistências. Além do tento na decisão, ele também marcou na semifinal, contra o Bayern de Munique, e nas oitavas de final, diante do RB Leipzig.

Por conta do desempenho na Liga dos Campeões, Vinicius Júnior se tornou um dos grandes candidatos para conquistar a Bola de Ouro e ser eleito o melhor jogador do mundo. O atacante ainda disputa a Copa América pelo Brasil e pode aumentar ainda mais o favoritismo.

Além do prêmio dado para Vinicius Júnior, a UEFA também anunciou a seleção da temporada 2023/24 da Liga dos Campeões. O grande destaque vai para Jude Bellingham, que ainda foi eleito o melhor jovem do torneio.

O Real Madrid é o clube que conta mais jogadores no time ideal, com quatro. Borussia Dortmund vem logo atrás com três. Bayern de Munique, Manchester City, Paris Saint-Germain e RB Leipzig completam a escalação com um atleta cada.

Seleção completa da Champions League

Gregor Kobel (Borussia Dortmund)

Dani Carvajal (Real Madrid)

Antonio Rudiger (Real Madrid)

Mats Hummels (Borussia Dortmund)

Ian Maatsen (Borussia Dortmund)

Marcel Sabitzer (RB Leipzig)

Vitinha (Paris Saint-Germain)

Jude Bellingham (Real Madrid)

Phil Foden (Manchester City)

Harry Kane (Bayern de Munique)

Vinicius Júnior (Real Madrid)

Gazeta Esportiva

< 'Muito angustiada', diz mãe de desaparecido há 4 meses em Niterói Pai é preso em flagrante após espancar filha de 10 anos em Maricá <