The Best
Vini Jr. vence prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo
Atacante se junta a Ronaldinho, Romário, Fenômeno e Kaká
O atacante do Real Madrid e Seleção Brasileira, Vini Jr., venceu o prêmio "Fifa The Best" e foi eleito o melhor do jogador do Mundo, na tarde desta terça-feira (17). O jogador se junta aos ídolos nacionais Ronaldinho Gaúcho, Romário, Ronaldo Fenômeno e Kaká, que já venceram outras edições da premiação.
Após Rodri, do Manchester City, ter vencido a Bola de Ouro, gerando frustração e revolta de grande parte dos atletas ao redor do mundo, bem como jornalistas e fãs do esporte, Vini chega ao topo, de maneira justa, com uma temporada impecável vestindo a camisa Merengue.
Números e estatísticas
Na temporada 23/24, pelo Real Madrid, Vini atuou em 39 partidas, marcou 24 gols e deu 11 assistências. Ainda com a camisa Merengue, na atual temporada, anotou 13 gols e nove assistências em 20 partidas
Com a Seleção, Vini começou a jornada em 2015, ainda nas cetegorias de base. Foram 29 partidas e 23 gols marcados. Pelo time principal. O atacante tem 27 jogos e cinco gols desde sua estreia, em setembro de 2019.
De acordo como portal "TranferMarkt", o valor de marcado de Vini Jr. está avaliado na casa dos € 200 milhões, cerca de R$ 1,3 bilhão.
Carreira
Nascido em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, em 12 de julho de 2000, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior deu seus primeiros passos no futsal, jogando pelo Canto do Rio, em Niterói. Aos 10 anos, foi captado pelo Flamengo e foi destaque deste o time Sub-13, tido como "futuro craque" de sua geração.
Em 2017, na Copa SP de Futebol Júnior, a "Copinha", Vini teve grande participação mesmo sendo três anos mais novo que a idade permitida para participar da competição. Naquela edição, ele marcou três gols, deu duas assistências e foi responsável pela classificação do Rubro-Negro para as quartas de final, quando marcou um gol de peito diante do Cruzeiro.
Pelo time profissional do Flamengo, entre 2017 e 2018, Vini participou de 69 partidas, marcando 14 gols e fornecendo cinco assistências. Em julho de 2018, a então jovem promessa do futebol brasileiro se transferiu para o Real Madrid, onde se consolidou como uma das principais peças da equipe, ao lado dos conterrâneos Éder Militão, Rodrygo e Endrick, que jogam com Vini também pela Seleção, além dos estrangeiros Mbappé, Jude Bellingham, Federico Valverde, Luka Modric, entre outros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!