Amuleto
'Pequeno Gui' é eleito o melhor torcedor do mundo pela Fifa
Vascaíno de 10 anos venceu a votação popular
O torcedor vascaíno, "Pequeno Gui", de apenas 10 anos, venceu o prêmio de melhor torcedor do mundo, organizado pela Fifa. Após votação popular, o resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira (17). O troféu foi entregue pelo zagueiro Pepe, com dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa.
Gandra Moura sofre de uma condição rara conhecida como epidermólise bolhosa. Em junho de 2023, um vídeo divulgado pela sua mãe se espalhou rapidamente pelas redes sociais, alcançando milhões de visualizações. Naquele momento, ela registrou o reencontro com o filho após ele ter ficado 16 dias em coma induzido.
A partir daí, começou a trajetória de Gui como símbolo de torcida do Vasco, seu time do coração. O menino recebeu a visita de jogadores do elenco de São Januário e fez amizade com Gabriel Pec, atualmente jogador do LA Galaxy, dos Estados Unidos. Desde então, Gui passou a acompanhar os jogos e o cotidiano do time, tornando-se um mascote do clube.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!