Pé quente!

Vitória do Vasco é dedicada ao menino Gui, exemplo de superação

Equipe venceu o Cuiabá por a 1 a 0 na noite desta segunda

Atletas visitaram Gui na última semana
Atletas visitaram Gui na última semana |  Foto: Rede social
 

Símbolo de superação, o menino Guilherme Gandra, de oito anos, voltou a receber homenagens dos atletas do Vasco, após a vitória por 1 a 0 em cima do Cuiabá, na noite desta segunda (26), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. 

O pequeno emocionou o Brasil na última semana com um vídeo em que abraça a mãe ao acordar do coma de 16 dias em um hospital do Rio. Gui sofre de epidermólise bolhosa, doença rara que afeta a pele. 

Leia+: Menino que saiu do coma ganha camisa do Vasco e se emociona; vídeo

Os meias Gabriel Pec e Figueiredo estiveram no hospital e presentearam o pequeno com uma camisa do Vasco. A vitória contra o Cuiabá nesta segunda foi dedicada a ele. Gui deve deixar a unidade hospitalar, localizada na Barra da Tijuca, por volta das 14h desta terça (27). 

  

Fim do Jejum

Imagem ilustrativa da imagem Vitória do Vasco é dedicada ao menino Gui, exemplo de superação
|  Foto: Daniel Ramalho / Vasco
 

O Vasco voltou a vencer depois de um jejum de seis derrotas consecutivas no campeonato. O último e único triunfo da equipe aconteceu justamente na primeira rodada do torneio contra o Atllético-MG. 

A equipe foi comandada pelo treinador interino Wiliam Batista, que substituiu Maurício Barbieri, demitido na última semana. A equipe voltou a não jogar bem, mas foi premiado pela insistência para conseguir chegar à vitória. 

O gol foi marcado em um pênalti em cima de Figueiredo, batido por Jair. É o segundo gol feito pelo volante, que já havia marcado contra o Flamengo, se firmando como principal batedor da equipe. 

O Vasco agora terá, ao menos, uma semana sem pressões de trabalho e volta a campo contra o líder Botafogo no próximo domingo (2), às 16h, no Nilton Santos. A equipe chega a nove pontos, ocupando a 19ª colocação, a três do Goiás, primeiro dentro da zona de rebaixamento. 

< Engarrafamento na Ponte passa de 1 hora por conta de protesto Motorista é morto com tiro na cabeça na Zona Oeste <