Esportes

Vôlei feminino: alegria e alívio na quadra, frustração na areia

Brasileiras vibraram muito com vitória suada. Foto: Time Brasil

O vôlei feminino viveu momentos bastante distintos na manhã desta terça-feira (27). Enquanto a Seleção conseguiu uma vitória eletrizante no tie break contra uma motivada República Dominicana, a dupla de praia não esboçou reação e foi derrotada pelas chinesas por 2 sets a 0.

Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos, as comandadas do técnico Zé Roberto Guimarães suaram a camisa para vencer por 3 sets a 2. A República Dominicana surpreendeu ao vencer o primeiro set por 25 a 22. Na sequência, o Brasil fez parecer apenas um susto e virou o placar, com parciais de 25 a 17 e 25 a 13.

No entanto, as dominicanas voltaram a dominar e conquistaram o quarto set por 25 a 23, levando o confronto para o tie break (set de desempate). Em duelo equilibrado, ponto a ponto, as brasileiras mostraram força e dispararam a partir do 10 a 10, fechando o placar em 15 a 12 e ficando com a importante vitória na partida - que acabou sendo bem mais equilibrada do que o previsto.

Com duas vitórias em duas rodadas, o Brasil está atrás apenas da Rússia - que acumula dois triunfos por 3 sets a 0. Como perdeu dois sets neste jogo, a Seleção fica com 5 pontos, contra seis do Comitê Russo. As duas equipes se enfrentam na quarta rodada, no próximo sábado (31), na provável disputa direta pela liderança.

Antes disso, a Seleção volta à quadra para encarar o Japão, na quinta-feira (29), às 7h40.

Surpresa amarga

Contrastando com a alegria do vôlei de quadra, a dupla Ágatha e Duda frustraram as expectativas ao serem derrotadas de forma acachapante pelas chinesas Wang/X.Y.Xia, por 2 sets a 0. Implacáveis, as adversárias erraram pouquíssimo e dominaram as brasileiras do início ao fim - marcando 21x18 e 21x14.

A dupla da China, que também venceu na estreia, contra Bansley/Brandie, do Canadá, está na liderança do Grupo C com quatro pontos em dois jogos. Brasileiras e canadenses, com uma vitória e uma derrota cada, se enfrentam no fechamento da fase de grupos numa disputa direta pela segunda colocação. Já a Argentina, que acumula duas derrotas em dois jogos, pega as chinesas sonhando com a repescagem - disputada pelas terceiras colocadas de cada grupo.

Brasil x Canadá acontece na próxima quinta-feira (29), às 9h.

< Rio retoma calendário de vacinação contra Covid-19 nesta quarta Influenciador é preso em Florianópolis acusado de estupro em Niterói <