Recuperação

Zagallo deve receber alta de hospital em até 48 horas

Ídolo do futebol se recupera de uma infecção respiratória

Zagallo beija escudo da Seleção Brasileira
Zagallo beija escudo da Seleção Brasileira |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
  

O ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira, Zagallo, de 90 anos, tem previsão de receber alta em no máximo 48 horas. O 'Velho Lobo' está internado desde o dia 26 de julho em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e se recupera de uma infecção respiratória.

De acordo com o boletim médico, ele apresenta boa evolução de seu quadro. Zagallo também foi submetido a alguns exames, inclusive de teste de Covid-19, que teve resultado negativo. 

Como jogador e treinador, ele teve participação em quatro dos cinco títulos mundiais conquistados pelo Brasil em Copas do Mundo. Pelos anos de 1958 e 1962, conquistou a taça como jogador. Já em 1970 e 1994, como membro da comissão técnica. 

A nota

"O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo, encontra-se internado desde o dia 26/07/2022 na unidade semi-intensiva do hospital Barra D'Or para tratamento de infecção respiratória, apresentando boa evolução, com evidências clínicas e laborais de boa resposta ao tratamento instituído pela equipe médica. Encontra-se lúcido e respirando espontaneamente sem suplementação de oxigênio, com acompanhamento de fisioterapia respiratória e motora. Tem programação de alta hospitalar para 24/48 horas''.

< Acusado de matar pai de santo é preso na Barra da Tijuca Jô Soares morre em hospital de São Paulo, aos 84 anos <