Esportes
Zagueiro do Vasco é chamado para substituir Gabriel, cortado da Olimpíada
O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine, convocou, na tarde desta quinta-feira (8), o zagueiro Ricardo Graça, do Vasco, para a disputa dos Jogos de Tóquio. Ele será o substituto de Gabriel Magalhães, do Arsenal, cortado por conta de uma lesão no joelho direito.
Graça chegou a disputar o Pré-Olímpico, mas acabou não sendo mais chamado depois do torneio. Ele se junta ao goleiro Lucão, também do Cruz-Maltino, no grupo que buscará o segundo ouro olímpico da Amarelinha. Seus companheiros de zaga serão Nino, do Fluminense, Bruno Fuchs, do CSKA, e Diego Carlos, do Sevilla.
Apesar de bem cotado junto à comissão técnica, Ricardo não foi o primeiro nome da lista. Antes, a Confederação Brasileira de Futebol chegou a consultar o Shakhtar Donetsk pela liberação de Vitão, ex-Palmeiras, mas os ucranianos não liberaram o atleta. Devido ao calendário apertado e muito castigado pela pandemia do novo coronavírus, as recusas têm sido recorrentes - já que a Olimpíada não é um evento oficial da FIFA e, portanto, não obriga os clubes a liberarem seus jogadores.
Parte do grupo brasileiro se prepara em São Paulo desde a última semana e viaja ao Japão nesta sexta-feira (9). Oito jogadores que atuam no exterior já estão com Jardine em solo paulista. Nesta quinta (8), os convocados que atuam no Brasil se juntam aos companheiros.
Campeão Olímpico pela primeira vez na Rio-2016, o Brasil estreia nos Jogos em 22 de julho, contra a Alemanha. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!