Logo Enfoco


    Luto

    Zé Carlos, lateral da Copa de 98, morre aos 55 anos em São Paulo

    Jogador teve um infarto fulminante enquanto dormia

    Publicado 25/10/2024 às 14:32 | Autor: Pedro Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Zé Carlos substituiu Cafu na semifinal da Copa de 98, diante da Holanda
    Zé Carlos substituiu Cafu na semifinal da Copa de 98, diante da Holanda |  Foto: Divulgação / CBF

    O lateral-direito, José Carlos de Almeida, conhecido como Zé Carlos, que atuou pelo São Paulo e representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, na França, morreu na manhã desta sexta-feira (25), em Osasco, na Zona Oeste. O atleta de 55 anos teve um infarto fulminante enquanto estava dormindo.

    Natural de Presidente Bernardes, a cerca de 600 km da capital paulista, ele estava hospedado na casa de uma sobrinha nos últimos dias. A família notou que ele estava demorando para acordar e, preocupada, chamou o Corpo de Bombeiros devido à suspeita de parada cardiorrespiratória. Ele foi levado ao Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi confirmada a sua morte.

    O São Paulo, clube onde o atleta mais se destacou, fez uma emocionante publicação nas redes sociais, relembrando momentos de sua carreira pelo time. Zé Carlos deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do ex-jogador.

    Relembre a carreira

    Antes de ser atleta, Zé Carlos chegou a trabalhar em agências bancárias e até como metalúrgico. Aos 21 anos, relativamente tarde para o início de trajetória como jogador de futebol, ele começou sua carreira no São José e teve passagens por clubes como Nacional, São Caetano, Portuguesa, Marília, União São João, Juventude e Matoense.

    Em 1997, ele chegou ao Tricolor Paulista, onde logo se destacou, e foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro daquele ano, vencendo o prêmio Bola de Prata.

    Com as atuações em alta, Zagallo o convocou para uma série de amistosos pela Seleção e, consequentemente, para o Mundial de 1998, na França. Na fase semifinal, diante da Holanda, Cafu estava suspenso e Zé Carlos foi o titular daquela partida. O Brasil se classificou para a final após vencer a disputa por pênaltis.

    No ano seguinte, ele perdeu espaço e rodou por mais quarto equipes nacionais: Grêmio, Ponte Preta, Joinville e Noroeste, vindo a se aposentar neste último clube no ano de 2005.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Criminoso é preso com R$ 200 mil de carnes roubadas no Rio

    Próximo artigo
    >

    Delegada se fantasia de Minnie e prende acusada de crime; vídeo

    Relacionados em Esportes