O Retorno
Orkut: A primeira rede social está de volta e fundador deixa recado
A plataforma promete de mudanças que aproximem as pessoas
O retorno da rede social Orkut, foi anunciado nesta quarta-feira (27), pelo fundador Orkut Buyukkokten que deixou um texto no site oficial.
A rede foi desativada em setembro de 2014, após o surgimento de outras plataformas. Entretanto, com as diversas atualizações nas redes existentes, o criador da pioneira deseja trazer a conexão real entre as pessoas novamente.
Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford
O criador expressou ainda o desejo de proteger os dados, sem apenas vendê-los. “Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula.”
Com a promessa de mudanças e inovações, o site solicita para quem desejar acompanhar as novidades, que deixe o e-mail.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!