Logo Enfoco


    Assustador

    Adolescente com suástica invade escola e explode bombas em SP

    Jovem também estava com uma machadinha; ninguém ficou ferido

    Publicado 13/02/2023 às 14:44 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Caso aconteceu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, o garoto é ex-aluno da unidade
    Caso aconteceu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, o garoto é ex-aluno da unidade |  Foto: Guarda Municipal/Divulgação

    Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta segunda-feira (13) após invadir uma escola de Monte Mor, em São Paulo, usando um símbolo nazista e bombas caseiras. 

    O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser e o garoto é ex-aluno da unidade. Cerca de 300 estudantes, entre 12 e 15 anos, frequentam a unidade. Duas explosões chegaram a acontecer, mas ninguém ficou ferido.

    De acordo com o Secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri, o suspeito não conseguiu entrar na instituição, mas atirou bombas caseiras na entrada. Por meio de nota, a prefeitura disse que a situação foi controlada e que os alunos foram liberados.

    Unidade vai passar por uma limpeza e não há previsão para o retorno das aulas

      

    "Não houve feridos e o indivíduo foi capturado e encaminhado para delegacia", afirmou. O colégio fica na Rua Pedro Eduardo Moler, no Jardim Fortuna. A via chegou a ser interditada.

    A ação mobilizou as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros por volta das 8h45. Segundo os agentes, o garoto usou o veículo dos pais para ir até a unidade atirar as bombas. O prédio não sofreu danos significativos, de acordo com a prefeitura.

    Agora, a instituição vai passar por uma limpeza e ainda não existe previsão para o retorno das aulas. O caso foi registrado na Plataforma Conviva (Placon) e também por boletim de ocorrência.

    "A Diretoria de Ensino de Capivari e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. A segurança da unidade será reforçada com o apoio da ronda escolar." disse a  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio de nota.

    No carro do suspeito havia uma bolsa com um caderno com símbolos nazistas e um texto escrito pelo jovem, no qual alegava o desejo de cometer o ataque à escola. Além disso, havia também uma réplica de fuzil. Tudo foi encaminhado para a Delegacia de Monte Mor.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Estudante alega ter sido agredido por namorado do pai

    Próximo artigo
    >

    Semana será marcada por pancadas de chuvas no Rio

    Relacionados em Brasil & Mundo