Logo Enfoco


    Recuperação

    Aluno atingido por equipamento na academia volta a sentir as pernas

    Regilânio teve uma lesão na coluna e ficou paraplégico

    Publicado 26/08/2023 às 9:05 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Regilânio tem apenas 1% de voltar a andar, segundo os médicos
    Regilânio tem apenas 1% de voltar a andar, segundo os médicos |  Foto: Reprodução

    O motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, que foi atingido na coluna por um equipamento com 150kg dentro de uma academia, no início do mês, em Juazeiro do Norte, no Ceará, voltou a ter sensibilidade na perna.

    Regilânio precisou passar por uma cirurgia na coluna, onde foi constatada uma fratura na vértebra. Segundo os médicos, após o procedimento, as chances do motorista de aplicativo voltar a andar é de 1%. Em entrevista ao site "g1", o aluno contou como foi a sensação de voltar a sentir sensibilidade na parte externa da coxa. 

    Leia +: Aluno é atingido por aparelho de musculação em academia; vídeo

    Leia +: Vídeo: atingido por aparelho em academia senta pela primeira vez

    Leia +: Motorista que se acidentou em academia vai deixar o hospital

    “Já consegui perceber diferença na sensibilidade. Após a cirurgia, eu não sentia nada da cintura para baixo. Agora, já estou sentindo na lateral das coxas. A sensibilidade, a cada dia que passa, está aumentando. Se alguém toca, passa o dedo, eu já sinto”, contou.

    Apesar da baixa probabilidade de voltar a andar, Regilânio mostrou otimismo e relatou que ainda sonha em ter o movimento das pernas novamente. No entanto, ele entende que é um procedimento demorado. O aluno relatou também que faz fisioterapia de segunda a sexta, com três profissionais diferentes, para ajudar no fortalecimento do tronco e das pernas.

    "Eu estou gostando muito e os fisioterapeutas estão bem confiantes. Eles dizem que estou reagindo muito bem. Eles estão bem otimistas. No fim de semana, infelizmente, eu fico triste porque queria a fisioterapia todo dia mesmo. No dia que não tem, eu até choro. Graças a Deus a sensibilidade está voltando. Aos pouquinhos, porque é um processo lento”, finalizou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Capa do Dia 26/08/2023

    Próximo artigo
    >

    De 0 a 10, você foi nota 100, MC Marcinho! Adeus, Príncipe do Funk

    Relacionados em Brasil & Mundo