Luto

De 0 a 10, você foi nota 100, MC Marcinho! Adeus, Príncipe do Funk

Cantor morreu neste sábado (26), aos 45 anos

Funkeiro enfrentava problemas de saúde há 10 anos
Funkeiro enfrentava problemas de saúde há 10 anos |  Foto: Reprodução

O cantor Mc Marcinho morreu, neste sábado (26), aos 45 anos. Ele estava internado no Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 27 de junho, por conta de complicações cardíacas e renais. Além disso, o artista já havia sido diagnosticado com uma infecção generalizada na última terça (22). A informação foi confirmada pela unidade de saúde às 9h10.

Em uma nota, o hospital emitiu uma nota de falecimento. "O Hospital Copa D'or confirma com pesar a morte do paciente Márcio André Nepomucemo Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla dos órgãos. O hopsital se solidariza com a família e e amigos por essa irreparável perda", diz o comunicado.

Nota de falecimento do MC Marcinho
Nota de falecimento do MC Marcinho |  Foto: Reprodução
  

Com o quadro agravado, o cantor chegou até a sair da fila de espera para o transplante de coração. Devido às regulamentações do Sistema Nacional de Transplantes, o paciente deveria estar em condições mínimas para conseguir passar pela cirurgia e assim receber o órgão. 

Leia+: Irmã de MC Marcinho faz apelo por doação de sangue para o cantor

Leia+: MC Marcinho vai ficar com coração artificial até transplante

Leia+: MC Marcinho piora e sai da fila de transplante de coração

MC Marcinho chegou a receber um coração artificial enquanto esperava um doador compatível com ele para passar pela cirurgia do transplante de coração. O uso inicial foi o ECMO, um aparelho que funciona como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo. 

Os médicos, porém, optaram por implantar um coração artificial, que consiste em duas bombas: uma para oxigenar o sangue na circulação pulmonar e outra para distribuí-lo pelo corpo.

O Príncipe do Funk, como ficou conhecido ao longo de sua carreira, colecionou hits, como "Rap do Solitário", "Princesa", "Glamurosa" e "Garota nota 100". Marcinho deixa três filhos. Ainda não há informações sobre o seu velório e enterro.

< Aluno atingido por equipamento na academia volta a sentir as pernas Maior sucesso de MC Marcinho, 'Glamurosa' foi inspirada na Xuxa <