Luto
De 0 a 10, você foi nota 100, MC Marcinho! Adeus, Príncipe do Funk
Cantor morreu neste sábado (26), aos 45 anos
O cantor Mc Marcinho morreu, neste sábado (26), aos 45 anos. Ele estava internado no Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 27 de junho, por conta de complicações cardíacas e renais. Além disso, o artista já havia sido diagnosticado com uma infecção generalizada na última terça (22). A informação foi confirmada pela unidade de saúde às 9h10.
Em uma nota, o hospital emitiu uma nota de falecimento. "O Hospital Copa D'or confirma com pesar a morte do paciente Márcio André Nepomucemo Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla dos órgãos. O hopsital se solidariza com a família e e amigos por essa irreparável perda", diz o comunicado.
Com o quadro agravado, o cantor chegou até a sair da fila de espera para o transplante de coração. Devido às regulamentações do Sistema Nacional de Transplantes, o paciente deveria estar em condições mínimas para conseguir passar pela cirurgia e assim receber o órgão.
Leia+: Irmã de MC Marcinho faz apelo por doação de sangue para o cantor
Leia+: MC Marcinho vai ficar com coração artificial até transplante
Leia+: MC Marcinho piora e sai da fila de transplante de coração
MC Marcinho chegou a receber um coração artificial enquanto esperava um doador compatível com ele para passar pela cirurgia do transplante de coração. O uso inicial foi o ECMO, um aparelho que funciona como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo.
Os médicos, porém, optaram por implantar um coração artificial, que consiste em duas bombas: uma para oxigenar o sangue na circulação pulmonar e outra para distribuí-lo pelo corpo.
O Príncipe do Funk, como ficou conhecido ao longo de sua carreira, colecionou hits, como "Rap do Solitário", "Princesa", "Glamurosa" e "Garota nota 100". Marcinho deixa três filhos. Ainda não há informações sobre o seu velório e enterro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!