Crueldade
Aluno de 15 mata colega de 14 a facadas após saírem da escola em SP
Motivação do crime seria recusa da vítima para namorar o acusado
Uma estudante de 14 anos foi morta a facadas após sair da escola na terça-feira (23). Lídia Hadassa de Lima estudava na Escola Estadual José Carlos Monteiro, no Centro da cidade de Júlio Mesquita, no interior de São Paulo, a poucas quadras de sua casa. Ela já tinha saído do colégio quando discutiu com um adolescente de 15 que queria namorá-la, segundo contaram os parentes da vítima. Esta pode ter sido, inclusive, a motivação para o crime, já que Lídia não queria o namoro.
O adolescente também estudava na unidade de ensino. Os dois estavam andando juntos e voltavam para casa quando houve a discussão e, em seguida, o crime. Lídia já estava na rua de casa quando foi morta.
Informações iniciais indicaram que o adolescente e Lídia namoravam, mas a família negou isso e disse que ela se achava nova demais para namorar, no entanto o rapaz já teria até entrado em contato com a família dela pedindo autorização para que eles pudessem se relacionar, segundo o portal "Metrópoles".
Depois que os dois discutiram, a menina foi esfaqueada, pelo menos, cinco vezes. Muitos dos golpes atingiram a barriga da vítima. Lídia chegou a ser socorrida pelos parentes e vizinhos e levada para um hospital da região, mas não resistiu.
O adolescente suspeito do crime fugiu do local do ocorrido, mas foi perseguido por policiais. Ele foi localizado em uma região de mata, com a arma do crime e em estado de choque. Ele ainda teria se ferido com o objeto.
A faca foi apreendida, e o menino foi levado para a Fundação Casa após ser atendido em um hospital da região e prestar depoimento na Delegacia de Júlio Mesquita. Ele foi autuado em flagrante. A polícia suspeita ainda que ele pode ter tomado algum veneno após o crime.
A escola onde Lídia estudava suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (29) e informou que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. O corpo da jovem será sepultado no Cemitério Municipal da cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!