Xô!

Celulite: veja 6 dicas infalíveis pra prevenir e reduzir os 'furos'

Alimentação saudável e exercícios ajudam

A celulite é motivo de reclamação das mulheres, principalmente
A celulite é motivo de reclamação das mulheres, principalmente |  Foto: Reprodução
 

Você tem celulite? Ela te incomoda? Embora não exista um alimento específico que possa eliminar completamente o problema, aqui estão algumas dicas para prevenir e reduzir os 'furinhos' na pele.

1.Inclua frutas cítricas, bagas, vegetais de folhas verdes e hortaliças em sua dieta, ele vão ajudar a desinflamar.

2. A fibra ajuda a eliminar toxinas e resíduos do corpo, o que pode contribuir para a saúde da pele. Consuma grãos integrais, como aveia, quinoa e arroz integral, bem como lentilhas e feijões.

3. As proteínas são importantes para a formação de colágeno, que contribui para a elasticidade da pele. Inclua carnes magras, peixes, ovos, laticínios com baixo teor de gordura, tofu e leguminosas em sua dieta.

4. A hidratação adequada é essencial para a saúde da pele. Beba bastante água para manter a pele hidratada e ajudar a eliminar toxinas do corpo.

5.Os ácidos graxos ômega-3 possuem propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a melhorar a saúde da pele. Inclua peixes gordurosos, como salmão e sardinha, sementes de linhaça, chia e nozes em sua alimentação. Você também pode suplementar o ômega 3: o ideal são os quem vêm com o símbolo IFOS na embalagem, pois esse selo garante a qualidade do ômega. Fique atento.

6. O chá verde é rico em antioxidantes e compostos bioativos que podem ajudar a melhorar a circulação e reduzir a inflamação. Beba chá verde regularmente como parte de uma dieta saudável.

Lembre-se de que a chave para uma pele saudável e a redução da celulite está em adotar uma rotina que combine uma alimentação saudável com exercícios regulares, hidratação adequada e cuidados com a pele.

Norma Oliveira - Saúde e Bem-Estar

Norma Oliveira - Saúde e Bem-Estar

Com foco no bem-estar das pessoas, Norma Oliveira é nutricionista, pós-graduada em nutrição ortomolecular, comportamento alimentar e coaching de saúde.

< Aluno de 15 mata colega de 14 a facadas após saírem da escola em SP 'Não suspeitamos do namorado', diz irmão da influencer assassinada <