Recusa
Ana Carolina critica série ‘Tremembé’ e pede respeito; vídeo
Mãe da Isabella Nardoni afirmou que não vai assistir a produção
A vereadora Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, afirmou que não pretende assistir à série Tremembé, produção da Prime Video que aborda histórias de detentos envolvidos nos crimes mais conhecidos do país.
Em um desabafo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (3), ela disse que a decisão é uma forma de preservar sua saúde mental e expressou preocupação com a maneira como criminosos têm sido retratados em obras de entretenimento.
“Não vou assistir à série, optei por isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha e o que vivi, outra é reviver a cena do crime”, declarou Ana Carolina. A vereadora afirmou ainda que o tema lhe causa desconforto e exige “cuidado com a saúde mental”.
Ana Carolina criticou o que considera uma glamorização dos autores de crimes e defendeu mais sensibilidade no tratamento do tema. “O que me preocupa é trazer criminosos para os holofotes, como se fossem celebridades. Nós, que ficamos, somos vítimas secundárias e precisamos ser respeitados e cuidados”, disse.
A vereadora reforçou o pedido de responsabilidade ao público e às produções audiovisuais.
Peço que a gente não trate esses criminosos como pessoas públicas ou ídolos. É importante separar o que é real do que é ficção
Inspirada em livros do jornalista Ullisses Campbell, a série Tremembé mostra os bastidores da penitenciária localizada no interior de São Paulo, conhecida como a “prisão dos famosos”. Entre os nomes retratados estão Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, os irmãos Cravinhos e o casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, condenados pela morte de Isabella Nardoni, em 2008.
Relembre o caso
Em 2008, Isabella Nardoni, de 5 anos, foi assassinada no apartamento do pai, Alexandre Nardoni, na zona norte de São Paulo. Segundo a Justiça, a menina foi agredida e asfixiada pela madrasta, Anna Jatobá, antes de ser arremessada do sexto andar do prédio.
O casal cumpre atualmente pena em regime aberto.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




