Skip to content

Brasil & Mundo

Anvisa encerra inspeção em fábrica de insumos da AstraZeneca

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Astrazeneca vacina Niteroi Pedro Conforte 5 2
Foto; Pedro Conforte/Plantão Enfoco



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encerra, nesta sexta-feira (11), a inspeção presencial iniciada no último dia 7 na empresa chinesa Wuxi Biologics, responsável pela fabricação de insumos ativos biológicos usados pela Fiocruz para a produção da vacina AstraZeneca/Oxford.



A expectativa é de que a certificação ocorra em janeiro. A partir de agora, os inspetores designados pela Anvisa enviados à China para verificar se a empresa tem adotado práticas adequadas para a fabricação dos insumos aguardam manifestação da Wuxi Biologics, em resposta a algumas informações adicionais decorrentes da inspeção, para emitirem o relatório. A partir desse momento, o processo de certificação será concluído.



Em nota, a Anvisa informou que a previsão é de que a certificação em boas práticas de fabricação ocorra entre a primeira e segunda semanas de janeiro.



A Anvisa aprovou, nesta quinta-feira (10), por meio de deliberação de sua Diretoria Colegiada, a resolução que “abre possibilidade aos laboratórios de solicitarem autorização para uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra covid 19”.



A decisão oficializa o pedido de uso emergencial de vacina anunciado no dia 2 de dezembro pela própria Anvisa.



e140ec37bb26ccc92eabfe311dc601a7



06bc2363e75bd1178e0723d1ec985b2f


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

Presidência da Fifa ganha novo candidato para enfrentar Gianni Infantino

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada