Logo Enfoco


    Irregularidades

    Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis; saiba quais

    Agência também recolheu lotes de dipironas

    Publicado 07/11/2025 às 10:56 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Segundo a Anvisa, nenhum dos produtos possui registro, nem autorização de importação ou de comercialização no país
    Segundo a Anvisa, nenhum dos produtos possui registro, nem autorização de importação ou de comercialização no país |  Foto: Divulgação/Freepik

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta quinta-feira (6), que suspendeu a venda e a divulgação de produtos à base de cannabis de três marcas que estavam sendo comercializados de forma irregular no Brasil. A decisão atinge itens das marcas Rare Cannabinoid, Canna River e CBDFX, que eram ofertados pela empresa CBD Brasil sem qualquer tipo de autorização da agência.

    Segundo a Anvisa, nenhum dos produtos possui registro, nem autorização de importação ou de comercialização no país. Mesmo assim, o site da empresa apresentava os itens para venda, o que configura infração às normas sanitárias.

    A agência também determinou o recolhimento do lote 26585333 do medicamento Dipirona 500 mg/ml, solução injetável (CT 120 AMP VD AMB x 2 ml), produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro S/A. De acordo com o órgão, unidades desse lote apresentaram coloração amarelada após a aspiração, etapa em que o profissional puxa o êmbolo da seringa, o que indica desvio de qualidade.

    “Os profissionais de saúde que identificarem o lote citado podem comunicar o fato à Anvisa, pelos Canais de Atendimento, ou à Vigilância Sanitária local, por meio dos canais disponíveis para consulta no portal da Anvisa”, orientou a agência em nota.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vídeo: Carlinhos de Jesus volta a sambar e emociona a web

    Relacionados em Brasil & Mundo