Susto
Vídeo: cigarro aceso causa incêndio em posto de combustível
Homem jogou o palito de fósforo no chão do local
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem acendeu um cigarro durante o descarregamento de combustível, provocando um princípio de incêndio em um posto na noite desta segunda-feira (3), na Avenida Presidente Médici, em Timon, no Maranhão. Felizmente, ninguém se feriu.
Nas imagens, é possível ver as chamas se espalhando logo após o homem acender o cigarro e jogar o palito de fósforo no chão. Clientes da loja de conveniência se assustaram e saíram rapidamente do local.
O frentista conseguiu controlar as chamas usando um extintor, e o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. Uma motocicleta próxima quase foi atingida, mas não sofreu danos. O descarregamento de combustível foi interrompido até que a situação fosse normalizada.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Timon, o espaço externo do posto, com mesas e cadeiras, onde o cigarro foi aceso, não estava previsto no projeto de prevenção a incêndios do estabelecimento. A corporação fará uma vistoria no local nesta quinta-feira (6) para avaliar se as medidas de segurança para clientes e funcionários continuam sendo cumpridas.
O tenente Wellington Soares Araújo, diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, explicou que a gasolina é altamente volátil e libera vapores inflamáveis que podem se acumular no ambiente. Caso entrem em contato com fogo ou faíscas, esses vapores aumentam o risco de incêndios e explosões, tornando fumar próximo às bombas extremamente perigoso.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




