Saúde

Apresentador da Band TV é internado com Covid-19

Datena explicou que está sendo muito bem tratado

José Luiz Datena, de 65 anos
José Luiz Datena, de 65 anos |  Foto: redes sociais
 

O apresentador de TV José Luiz Datena foi internado no último sábado (9), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com Covid-19. O apresentador comunicou via rede social o seu estado de saúde.

Mas quero aqui dar meu depoimento pessoal: Mesmo com quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina!!! José Luiz Datena, Apresentador
  

Nos stories do Instagram, Datena explicou que foi internado em um hospital particular, no que definiu como 'o melhor hospital do Brasil'. E disse que está sendo bem tratado, inclusive, por seus irmãos Calil e Davi.

O apresentador explicou que tomou as quatro doses da vacina, usava máscara e mesmo assim não escapou do vírus. Ele pediu para que toda a população continue em alerta sobre a doença. 

Datena publicou em seus stories no domingo (10)
Datena publicou em seus stories no domingo (10) |  Foto: redes sociais

Dados

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 44.043 novos casos de Covid-19 neste início de semana em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 148 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período. Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta segunda-feira (11). De acordo com a pasta, o Mato Grosso do Sul não enviou os dados do dia. Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia soma 32.940.507. 

O número de casos em acompanhamento de Covid-19 está em mais de um milhão de pessoas (1.009.009). O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito. Com os números desta segunda, o total de óbitos alcançou 673.758, desde o início da pandemia. Ainda há 3.222 mortes em investigação.

As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi Covid-19 ainda demanda exames e procedimentos complementares. Até agora, 31.257.740 pessoas se recuperaram da Covid-19. O número corresponde a 95% dos infectados desde o início da pandemia.

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde. Às terças-feiras, o quantitativo, em geral, é maior pela atualização dos casos acumulados nos fins de semana.

Com Agência Brasil

< Cadê Sansa? Família tenta encontrar cadelinha perdida em Niterói Juliette diz que Sabrina Sato incentivava paquera com ex <