Crime

Apresentador Gilberto Barros é condenado por homofobia

Ele disse que vomita em homens que se beijam

Apresentador durante seu programa
Apresentador durante seu programa |  Foto: Reprodução
 

O apresentador Gilberto Barros, também conhecido como 'Leão', foi condenado a dois anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pelo crime de homofobia nesta terça-feira (16). Ele protagonizou um discurso homofóbico em seu canal do Youtube, em 2020. As informações da Folha de São Paulo.

A juíza Roberta Hallage Gondim Teixeira, que proferiu a sentença, substituiu a privação de liberade por medidas restritivas. A mudança ocorreu por ele ser réu primário e pela pena ser inferior a quatro anos.

Agora ele deverá prestar serviço à comunidade pelo mesmo tempo da pena. O apresentador também deverá pagar o valor de cinco cestas básicas.

O comentário

Em um episódio em seu programa sobre os anos 70 da TV brasileiro, o apresentador chegou a comentar que quando trabalhava na Rádio Globo, tinha que presenciar ''beijos de língua de dois bigodes''. Ele prosseguiu afirmando que poderia acreditar alguém que fizesse isso em sua presença.

"Não tenho nada contra, mas eu também vomito. Eu sou gente, ainda mais vindo do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz", disse. Seus advogados afirmaram que ele se mostrou constrangido com a situação. 

< Homem é atropelado por ônibus em Icaraí, na Zona Sul de Niterói Torcedor veste a camisa de time rival em homenagem ao falecido pai <