Crime

Apresentadora relata racismo em ônibus: 'cena de terror'

Caso prosseguiu até a chegada da polícia

Camila também afirma ter sido vítima de violência política
Camila também afirma ter sido vítima de violência política |  Foto: Redes sociais
 

A apresentadora Camila Lourenço, artisticamente conhecida como Cacau Mila, usou as redes sociais para relatar um episódio de racismo e agressão que sofreu dentro de um ônibus da Buser, que viaja de São Paulo para o Rio.

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (28), após a vítima relatar ter sentado, sem querer, na bolsa de uma mulher que viajava ao seu lado. Em um vídeo publicado nas redes, esta mesma mulher acusa Camila de ter roubado sua bolsa.

"Estava com muita coisa e não vi que sentei em cima da bolsa de uma mulher. Coloquei a bolsa na poltrona ao lado e em questão de segundos a moça do vídeo chegou gritando, xingando, me puxou pela roupa, pelos braços, avançou em mim, jogou minhas roupas no chão", escreveu a apresentadora.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cacau Mila (@cacaumiila)

Além disso, Camila afirma ter sido vítima de violência política, já que usava uma figura de Lula (PT) na roupa, e de racismo. 

"Ela começou dizendo que todo lulista era ladrão, abortista, safado. Nos chamou de nego, que papel higiênico tinha que ser preto e afins. Uma cena de terror de xingamento", disse.

A apresentadora informou que os ataques continuaram até o momento em que a Polícia Militar chegou e um boletim de ocorrência foi feito. Ela também acrescentou que a empresa de ônibus fez a viagem prosseguir por mais 40 minutos. 

"Só recuperei a mala depois que cheguei, atrasei a agenda e a empresa 'tb' não quis custear nenhum gasto pela bagagem que eles não haviam colocado no carro", acusou em relação a sua bagagem não ter sido desembarcada.

Em nota, a empresa de ônibus comentou o caso afirmando que 'repudia com veemência qualquer ato de racismo e discurso de ódio'. Eles também informaram que a passageira seguiu viagem com um ônibus disponibilizado pela plataforma.

Sobre a mala, a Buser afirmou que  'ela será reembolsada pelas despesas com o envio de sua bagagem' e que 'está acompanhando a apuração do caso pelas autoridades policiais'.

< São Gonçalo e Niterói terão reforço do Bope no dia da eleição Título internacional do Botafogo completa 29 anos <