Impressionante
Árvore cai sobre grupo de turistas e duas mulheres morrem; vídeo
Uma outra pessoa ficou ferida e levada para uma clínica
Duas mulheres morreram nesta terça-feira (10) após uma árvore cair sobre um grupo de turistas no santuário de macacos Monkey Forest, em Ubud, na ilha de Bali, na Indonésia. Além das duas mortes, outro turista ficou ferido durante o incidente.
De acordo com o portal internacional de notícias "Antara News", a polícia local identificou as vítimas como Justine Christine, de 32 anos, natural da França, e Kim Hyoeun, de 42 , da Coreia do Sul. As vítimas foram levadas ao Hospital Kenak Medikal Ubud, enquanto o turista ferido recebeu atendimento em uma clínica próxima.
Entre os turistas, estavam famílias com crianças pequenas, o que intensificou o clima de tensão no local. Imagens divulgadas mostram o pânico entre os visitantes, que corriam desesperados em busca de abrigo enquanto a árvore desabava.
As autoridades locais estão investigando as causas do acidente e realizando a limpeza do santuário, que segue fechado desde o ocorrido. Embora a investigação ainda esteja em andamento, suspeita-se que a queda da árvore tenha sido provocada pelas fortes chuvas e ventos que vêm atingindo a região.
O chefe de relações públicas da Polícia de Bali, Jansen Avitus Panjaitan, fez um apelo à população e aos turistas, alertando para os riscos das condições climáticas adversas.
É melhor evitar viajar durante a chuva ou procurar um local seguro para se abrigar. As pessoas devem estar vigilantes e cuidadosas.
A agência de Meteorologia de Bali já havia emitido um alerta para possíveis desastres naturais em várias áreas da ilha, com aviso válido da terceira semana de dezembro de 2024 até a quarta semana de janeiro de 2025.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!