Misericórdia!

Atirador que matou 10 em Nova York transmitiu ataque ao vivo

Matança foi vista no canal do assassino na internet

A governadora do estado de Nova York se posicionou sobre o ocorrido
A governadora do estado de Nova York se posicionou sobre o ocorrido |  Foto: The Buffalo News/Reprodução
 

O atirador que matou 10 pessoas na cidade de Buffalo, no oeste do estado de Nova York, na tarde do último sábado (14), transmitiu a ação em seu canal em uma rede social. 

Payton S. Gendron, de apenas 18 anos, atirou em 13 pessoas, deixando mortos e feridos em um supermercado de um bairro negro da cidade. O crime foi transmitido por ele mesmo em seu canal da Twitch, uma rede social de transmissão de lives.

Leia+: Atirador mata 10 em ataque em supermercado de Nova York

Payton é investigado por ter cometido um crime de ódio. No mesmo dia, manifestações a favor da legalização do aborto aconteceram em diversas partes do país. 

A própria empresa confirmou a transmissão do ocorrido e ressaltou que retirou o vídeo pouco mais de um minuto após ele ter começado. Apesar disso, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, deixou críticas à empresa.

''O fato de que isso pode ser postado em uma plataforma é absolutamente chocante. Esses meios de comunicação devem estar mais vigilantes no monitoramento do conteúdo das mídias sociais'', criticou.

< Cidadania portuguesa: quem tem direito com nova lei e como pedir Militares da Marinha são presos por sequestro e morte de policial <