Logo Enfoco


    Investigação

    Ator de 'Friends' morreu após injeção de droga feita por assistente

    Cinco pessoas são denunciadas pela morte de Matthew Perry

    Publicado 16/08/2024 às 8:48 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ator morreu no dia 28 de outubro de 2023 vítima de um afogamento acidental combinado com os efeitos agudos da cetamina
    Ator morreu no dia 28 de outubro de 2023 vítima de um afogamento acidental combinado com os efeitos agudos da cetamina |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Nesta quinta-feira (15), autoridades da Califórnia revelaram que o ator Matthew Perry foi alvo de uma rede clandestina de distribuição de cetamina. Até o momento, cinco pessoas, incluindo seu assistente pessoal, foram formalmente denunciadas em conexão com sua morte.

    Matthew Perry, que interpretou Chandler Bing na série ''Friends'' faleceu no dia 28 de outubro do ano passado, aos 54 anos. O ator foi encontrado sem vida em uma banheira de sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, vítima de um afogamento acidental combinado com os efeitos agudos da cetamina.

    Leia+: Uma pessoa é presa em conexão com a morte do ator de 'Friends'

    Leia+: Causa da morte de Matthew Perry, de 'Friends', é revelada

    Kenneth Iwamasa é acusado de ser responsável pela injeção da dose de cetamina que resultou na morte do ator. O assistente enfrenta acusações relacionadas à overdose fatal do astro de Friends.

    Em entrevista para o Distrito Central da Califórnia, o procurador federal Martin Estrada relatou que a investigação revelou a existência de uma extensa rede criminosa clandestina responsável pela distribuição de grandes quantidades de cetamina para o astro da série e outras pessoas.

    Ainda de acordo com o procurador, essa rede incluía o “assistente direto, vários intermediários, dois médicos” e uma traficante de drogas chamada Jasveen Sangha, conhecida como “a rainha da cetamina”.

    As autoridades informaram que Matthew Perry recebeu a cetamina de Sangha. A seringa foi fornecida pelo médico Salvador Plasencia, e que o assistente pessoal do ator, Kenneth Iwamasa, foi o responsável por injetar a droga no dia de sua morte, em 28 de outubro do ano passado.

    Na quinta-feira, tanto Plasencia quanto Sangha foram presos no sul da Califórnia. O procurador afirmou que os réus exploraram os "problemas de dependência" de Matthew Perry para lucrar com ele e “enriquecer”.

    Pelo menos três pessoas se declararam culpadas: Kenneth Iwamasa, que admitiu ter injetado a droga no ator; Mark Chavez, que confessou ter vendido cetamina a Plasencia; e Erik Fleming, conhecido do ator, por ter obtido a cetamina de Sangha.

    O ator falou sobre como foi difícil lidar com o vício em seu livro de memórias publicado em 2022.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Deflação, nada! Preços em supermercados não indicam queda

    Próximo artigo
    >

    Gatos encontrados mortos com sinais de envenenamento em Niterói

    Relacionados em Brasil & Mundo