Luto
Atriz do clássico 'Emanuelle', Christine Boisson, morre aos 68 anos
Francesa morreu em uma casa de repouso em Paris
A atriz francesa Christine Boisson, conhecida no Brasil por sua atuação no filme erótico "Emanuelle", morreu nesta segunda-feira (21), aos 68 anos, em uma casa de repouso na França, em decorrência de uma doença pulmonar. A informação foi confirmada por sua filha, Juliette Kowski, em comunicado à agência AFP.
Boisson ganhou notoriedade em terras nacionais nos anos 1990 e início dos aanos 2000 com "Emanuelle", exibido pela "Band" no bloco "Cine Band Privé". A franquia tornou-se um fenômeno popular no país, especialmente por seu conteúdo ousado e pela exibição em horário noturno, que atraía grande audiência.
Trajetória
Iniciando sua trajetória artística ainda adolescente, Boisson estreou no cinema em 1974 no filme “Emanuelle”, dirigido por Just Jaeckin. O sucesso imediato do filme a levou a novos papéis em produções de teor adulto nos anos 1970, consolidando seu nome no cinema europeu.
Posteriormente, a atriz diversificou seus trabalhos, buscando papéis dramáticos e mais complexos, e foi aclamada em 1982 com o filme “Identification of a Woman”, do diretor Michelangelo Antonioni.
Trabalhou com diretores renomados como Yves Boisset, Claude Lelouch, Olivier Assayas e Antonioni, marcando presença em mais de 50 filmes, e destacando-se tanto no cinema quanto no teatro francês.
Ao longo da carreira, Boisson foi agraciada com o Prix Romy Schneider em 1984, um prêmio de prestígio dedicado a atrizes promissoras.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!