Inusitado
Ave atinge cabine do piloto de aeronave e fica preso
Caso aconteceu no Equador nesta quinta-feira
Durante um voo de fumigação em Vinces, na província de Los Ríos, no Equador, nesta quinta-feira (15), um piloto de avião foi surpreendido por um incidente inusitado envolvendo a colisão de um pássaro com a parte frontal da aeronave. O piloto em questão é Ariel Valiente, conforme relatado pelo jornal “El Universo”.
Valiente decolou em um avião Thrush 510p para realizar o processo de fumigação, que consiste em utilizar produtos químicos para o controle de pragas em plantações. Foi durante esse voo que uma ave de grande porte atravessou o vidro da cabine frontal.
🇪🇨 | ECUADOR: Ave impactó aeronave de fumigación al despegar de Vinces.
— Alerta Mundial (@AlertaMundial2) June 15, 2023
En un video compartido por el piloto se ve cómo el ave quedó incrustada en la cabina del piloto mientras este sigue volando. El capitán quedó con sangre en el rostro. pic.twitter.com/IilceltQyg
Um vídeo gravado pelo próprio piloto e compartilhado nas redes sociais mostra a parte traseira do pássaro e a cabine do piloto coberta de sangue. Além disso, respingos de sangue atingiram o rosto de Valiente.
Apesar do incidente, o piloto afirmou à conta da Aviación Equador que não sofreu ferimentos. A colisão ocorreu aproximadamente dois minutos após a decolagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!