Inusitado

Ave atinge cabine do piloto de aeronave e fica preso

Caso aconteceu no Equador nesta quinta-feira

Piloto ficou com rastro de sangue após a colisão
Piloto ficou com rastro de sangue após a colisão |  Foto: Reprodução/Twitter

Durante um voo de fumigação em Vinces, na província de Los Ríos, no Equador, nesta quinta-feira (15), um piloto de avião foi surpreendido por um incidente inusitado envolvendo a colisão de um pássaro com a parte frontal da aeronave. O piloto em questão é Ariel Valiente, conforme relatado pelo jornal “El Universo”.

Valiente decolou em um avião Thrush 510p para realizar o processo de fumigação, que consiste em utilizar produtos químicos para o controle de pragas em plantações. Foi durante esse voo que uma ave de grande porte atravessou o vidro da cabine frontal.

Um vídeo gravado pelo próprio piloto e compartilhado nas redes sociais mostra a parte traseira do pássaro e a cabine do piloto coberta de sangue. Além disso, respingos de sangue atingiram o rosto de Valiente.

Apesar do incidente, o piloto afirmou à conta da Aviación Equador que não sofreu ferimentos. A colisão ocorreu aproximadamente dois minutos após a decolagem.

< Homem é preso acusado de insistir em perseguir ex-namorada em SG Mãe de criança gravada por influenciadoras diz ter sido coagida <