Logo Enfoco


    Queda

    Avião com 132 pessoas a bordo cai em região montanhosa da China

    Boeing 737-800 seguia da província de Kunming para Guanhzhou

    Publicado 21/03/2022 às 9:31 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    De acordo com informações da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e a companhia aérea, a aeronave, com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo, perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou.
    De acordo com informações da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e a companhia aérea, a aeronave, com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo, perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou. |  Foto: Reprodução/vídeo

    Um Boeing 737-800 da companhia área chinesa Eastern Airlines caiu com 132 pessoas a bordo nesta segunda-feira (21) em uma região montanhosa no sul do país asiático. 

    Segundo informações preliminares da mídia local, não houve sinais encontrados por equipes de resgate no local do acidente. A aeronave voava da cidade de Kunming para Guanhzhou, que faz fronteira com Hong Kong. Ainda não há informações do que pode ter causado o acidente. 

    De acordo com informações da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e a companhia aérea, a aeronave, com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo, perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou.

    O voo saiu da cidade de Kunming às 13h11 (1h11 em Brasília), segundo os dados do FlightRadar24, e deveria aterrissar em Guangzhou às 15h05 (4h05 em Brasília).

    Queda

    O avião, que o Flightradar24 afirma ter seis anos em operação, estava em cruzeiro a uma altitude de 29.100 pés às 4h20 no horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos e 15 segundos depois, os dados mostraram que a aeronave tinha descido para 9.075 pés.

    Em outros 20 segundos, a última altitude rastreada foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, disse o Flightradar24. Dados meteorológicos online mostraram condições parcialmente nubladas com boa visibilidade em Wuzhou no momento do acidente.

    O presidente da China, Xi Jinping, pediu que os investigadores determinem a causa do acidente o mais rápido possível para garantir a segurança "absoluta" da aviação, informou a emissora estadual CCTV.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ana Paula do Vôlei critica atleta trans que venceu prova feminina

    Próximo artigo
    >

    Xavismo consagrado: Barcelona humilha Real Madrid no Santiago Bernabéu

    Relacionados em Brasil & Mundo