Brasil & Mundo

Bienal do Livro bateu recorde de público

A 18ª Bienal Internacional do Livro que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro ultrapassou o número esperado de público, atraindo ao menos 680 mil visitantes, sendo que esse número pode aumentar já que os organizadores do evento divulgaram esse balanço às 17h, de ontem (10/09) antes do encerramento da feira às 22h.

Um dos destaques do crescimento foi o público de 15 a 19 anos, cuja participação aumentou de 18% para 33% do total de visitantes. Em 10 anos, a participação dessa faixa etária aumentou três vezes, já que a Bienal de 2007 teve apenas 11% de público nesse grupo.

A diretora da Bienal, Tatiana Zaccaro, salientou que o público jovem responde a um investimento feito pelo evento nos últimos 10 anos. "O que a Bienal se propõe é invadir o Rio e o Brasil com a importância da leitura, do livro, dos autores, é se tornar um programa cultural e estar no calendário do carioca", diz a diretora.

O estande da Niterói Livros na Bienal trouxe uma atração especial para o evento que foi o lançamento do livro “A Lição do Macaco” em versão em braile para deficientes visuais. A ideia partiu das autoras Elaine Furlani e Julie Francine, professoras da rede municipal de Niterói, que trabalham com alunos deficientes.

< Vacinação contra a Febre Amarela em Niterói Homem se passa por falso policial para extorquir comerciantes <