Preconceito
Bill, do meme 'Bora Bill', é criticado por piada racista em podcast
O cearense pediu desculpas e se retratou nas redes sociais
O cearense Bill Morais, que viralizou com o meme "Bora, Bill", participou do podcast "Inteligência Ltda" e contou uma piada racista que deixou os apresentadores e os ouvintes constrangidos no programa que foi transmitido na segunda-feira (10). Na ocasião, ele disse aos risos que "preto não é flor que se cheire".
"Eu trabalhava em um restaurante em que um dia chegou um senhor e falou assim: 'Tu sabe porque não existe flor preta? Porque preto não é flor que se cheire'", disse Bill.
🚨VEJA: Bill, do meme “Bora Bill” tem fala racista em podcast e causa desconforto entre convidados.
— CHOQUEI (@choquei) October 11, 2022
pic.twitter.com/6hqfb6RdMr
Em seguida, os apresentadores do programa ficaram em choque com a fala de Bill e permaneceram em silêncio, até que uma pessoa da produção declarou que essa parte do podcast teria que ser cortada. "Isso aí tem que cortar, essa parte tem que cortar".
Ao perceber que sua fala foi infeliz, Bill chegou a se desculpar logo em seguida. "Tem que cortar, né? Pesado, né? Foi mal, vai. Foi mal. Mas foi o que o cara contou para mim", explicou o protagonista do meme.
Mas isso não o isentou de fortes críticas nas redes sociais. "Isso que dá dar palco para idiotice porque nem o meme presta”, disparou uma mulher. “A tranquilidade que sinto de nunca ter achado um pingo de graça nesse meme vivo”, comentou outro.
Nesta quinta-feira (13), ele publicou um vídeo em seu Instagram, que tem mais de 600 mil seguidores, se retratando pelo ocorrido. "Bora, galera. Estou aqui para falar para vocês e o papo é sério. Primeiro, pedir desculpa do fato ocorrido no podcast que eu participei. Um internauta pediu que eu fizesse uma participação com um tipo de piada. Eu peguei e fiz uma piada. Fui infeliz. Estou aqui para pedir desculpa para cada um de vocês que se sentiu ofendido", explicou Bill.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!