Skip to content

Brasil & Mundo

Bolo fatal: três mortos e quatro internados após festa de família

Redação | Publicado em:

Reprodução/ Redes Sociais


true

Três pessoas morreram e outras quatro foram hospitalizadas após consumirem um bolo durante uma confraternização familiar nesta segunda-feira (23), no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil investiga o caso como uma possível intoxicação alimentar ou envenenamento.

Em setembro, o marido da mulher que preparou o bolo faleceu, aparentemente devido a uma causa semelhante.

Segundo a polícia, por volta das 18h, a família estava reunida em casa, fazendo uma refeição, quando os membros começaram a apresentar sintomas de mal-estar, incluindo a mulher que preparou o alimento. Todos buscaram atendimento médico em uma unidade de pronto-socorro.

O grupo era composto por quatro idosos, uma criança e dois adultos. As vítimas Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos, e outra pessoa ainda não identificada, faleceram na unidade hospitalar. Os demais familiares foram encaminhados para tratamento em um hospital da cidade.

Segundo a unidade de saúde, o óbito foi causado por “choque pós-intoxicação alimentar”. A Polícia Civil encaminhou os corpos das vítimas para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), que é responsável por determinar a causa da morte. Os alimentos consumidos pela família também foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais.

Os agentes encontraram ingredientes vencidos na residência da mulher que preparou o bolo. Embora a intoxicação seja uma possibilidade, a investigação ainda não descarta a hipótese de envenenamento.

O marido dela faleceu em setembro, aparentemente por causa semelhante. Agora, a polícia busca a exumação do corpo do homem para verificar se há relação entre as mortes.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Niterói abre seleção para residência médica com bolsa de R$ 4,1 mil

Engavetamento na Via Dutra deixa um morto e 10 feridos
Baixada

Morte de motorista de ônibus ao volante provoca engavetamento com 22 veículos na Dutra; há feridos

Apreensão de arroz no RJ supera 48 toneladas após fiscalização
Região

Fiscalização apreende 860 quilos de arroz em Volta Redonda

Fiscalização de construções irregulares em Maricá
Maricá

Construções irregulares em Itaipuaçu entram na mira da Prefeitura de Maricá