Logo Enfoco


    Alta

    Bolsonaro deixa hospital após oito dias internado

    Ex-presidente volta a cumprir pena na prisão da PF

    Publicado 02/01/2026 às 7:55 | Atualizado em 02/01/2026 às 8:10 | Autor: Agência Brasil
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Com a liberação médica, Bolsonaro retornou à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde permanece preso desde novembro
    Com a liberação médica, Bolsonaro retornou à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde permanece preso desde novembro |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o Hospital DF Star no fim da tarde desta quinta-feira (1º), em Brasília. Por volta das 18h40, um comboio com batedores da Polícia Militar do Distrito Federal e veículos pretos sem identificação saiu da garagem da unidade hospitalar, localizada na Asa Sul, região central da capital federal.

    O hospital fica a poucos quilômetros da Superintendência da Polícia Federal, para onde Bolsonaro foi reconduzido. Jair estava internado desde o dia 24, período em que passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilatera. Após o procedimento, a equipe médica avaliou a necessidade de novos exames para investigar episódios persistentes de soluços.

    Na quarta-feira (31), o ex-presidente foi submetido a uma endoscopia, que apontou a continuidade de um quadro de esofagite e gastrite. Segundo os médicos responsáveis, houve melhora clínica, especialmente em relação aos soluços, o que possibilitou a programação da alta hospitalar.

    Com a liberação médica, Bolsonaro retornou à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde permanece preso desde novembro, após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na trama golpista.

    Ainda nesta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou um pedido da defesa que solicitava a conversão da prisão em regime domiciliar por motivos humanitários.

    Na decisão, o ministro afirmou que não foram apresentados fatos novos capazes de alterar o entendimento anterior, que já havia negado o benefício em dezembro de 2025. O despacho também manteve a autorização para acompanhamento médico contínuo, uso dos medicamentos prescritos, atendimento fisioterapêutico e o recebimento de refeições preparadas por familiares.

    Tags

    Agência Brasil

    Agência Brasil

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Corpo de adolescente é encontrado em lagoa de Campos

    Relacionados em Brasil & Mundo