Logo Enfoco


    Revelações

    Derrota na Copa e um retorno inesperado: as previsões para 2026

    Astros e tarô traçam cenários para o ano que se inicia

    Publicado 31/12/2025 às 7:04 | Atualizado em 31/12/2025 às 10:37 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Copa do Mundo e eleições. O ano de 2026 promete muitas alegrias e tristezas para o brasileiro
    Copa do Mundo e eleições. O ano de 2026 promete muitas alegrias e tristezas para o brasileiro |  Foto: Arte / Divulgação

    Se depender dos astros e das cartas, 2026 não chega em silêncio. O novo ano promete reviravoltas no cinema, testes de paciência no futebol, disputas políticas acirradas e desafios já conhecidos nos municípios do Rio de Janeiro. Entre previsões otimistas, alertas e o tradicional “vamos ver no que dá”, astrólogos e tarólogos já revelam o mapa simbólico do que está por vir.

    De Hollywood à Copa do Mundo, das urnas às ruas de Niterói, São Gonçalo, Maricá e da capital fluminense, o céu e o tarô apontam tendências que misturam esperança, cautela e transformação. As leituras indicam um ano de reconstrução, cobrança por liderança e busca por novos caminhos, com direito a disputas de opinião, apostas no protagonismo brasileiro e um convite coletivo para virar a página.

    Cinema

    No entretenimento, a astróloga Vivi Pettersem avalia que 2026 tende a ser um ano de forte projeção internacional para o filme O Agente Secreto e para a carreira de Wagner Moura. Segundo ela, o alinhamento de fatores astrológicos favorece trajetórias ousadas e consistentes.

    Aspas da citação
    Esse movimento favorece artistas que assumem riscos criativos e sustentam sua identidade, algo muito presente na carreira de Wagner Moura e nas escolhas de projetos mais densos e politizados
    Vivi Pettersem, astróloga
    Aspas da citação

    Para a astróloga, mesmo que o longa não leve o Oscar, o impacto pode ser duradouro. “Eu vejo uma disputa acirrada, mas, mesmo que o filme não ganhe o Oscar, vai abrir portas para o cinema nacional, com a ascendência de Wagner Moura”, revela.

    A taróloga Andrinne Carneiro também aponta visibilidade elevada, mas com divisões. “O filme é o ar, o ator em si ganha mais visibilidade e eu vejo muito reconhecimento”, explica.

    Derrota na Copa

    Sobre a Copa do Mundo de 2026, as astróloga avalia que o momento indica reconstrução da identidade da Seleção Brasileira. “Não vejo vitória, vejo uma reestruturação de equipe, sobretudo no desempenho emocional.” Para ela, a Copa marca o início de um novo ciclo.

    Já Andrinne Carneiro descreve um caminho turbulento no início do torneio: “Chega ruim. Começa ruim, traumatizada. Vai lutando pelo espaço.” O limite, segundo a taróloga, seriam as quartas de final.

    Aspas da citação
    Não vejo que ganha, mas chega nas quartas de finais
    Andrinne Carneiro Taróloga
    Aspas da citação

    Eleições 2026

    No campo da política, as eleições de 2026 devem refletir o desgaste com discursos antigos. “Há menos espaço para ambiguidades e promessas vagas”, revelam as previsões. No Rio de Janeiro, temas como segurança pública, estrutura e gestão prática nortearão os debates acalorados.

    Aspas da citação
    Uma pessoa que foi hostilizada, humilhada, retorna por cima, é a roda da fortuna.
    Andrinne Carneiro, taróloga
    Aspas da citação

    Segundo ela, o candidato surge como a opção considerada 'menos pior' pelo eleitorado. Sobre a eleição presidencial, a taróloga indica uma disputa com três nomes fortes: “É muito provável que Lula seja reeleito sim”.

    Regional

    Em relação às cidades, como Niterói, São Gonçalo, Maricá e Rio de Janeiro, as leituras trazem alertas. Para Vivi Pettersem, 2026 exige decisões firmes na economia e na segurança pública: “A presença de Saturno e Netuno em Áries indica a necessidade de decisões mais firmes, ações diretas e menos espaço para improviso”.

    Ainda assim, ela vê boas perspectivas para o turismo. “O momento favorece eventos, turismo cultural, experiências ao ar livre e projetos que ressaltem patrimônio, natureza e identidade regional”.

    Já Andrinne Fernanda faz uma leitura mais cautelosa sobre o cenário urbano. “É um ambiente ainda muito complicado, é complexo aqui”. Segundo ela, a economia pode enfrentar meses difíceis, e o turismo ainda encontra obstáculos. “Pode ser lenta, pode ser um pouco devagar, mas o turismo dá uma melhorada depois”, comenta.

    Entre planetas, cartas e expectativas, 2026 se anuncia como um ano de testes, recomeços e decisões importantes. Se vai dar tudo certo, só o tempo, e talvez o céu, dirá.