Justiça
Bolsonaro diz que tornozeleira é ‘suprema humilhação’
Ex-presidente afirma que nunca quis sair do país

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (18), que nunca teve a intenção de deixar o Brasil, tampouco de buscar refúgio em alguma embaixada. A declaração foi feita em entrevista à imprensa, logo após ele colocar uma tornozeleira eletrônica em Brasília, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de nova operação da Polícia Federal.
Segundo Bolsonaro, as medidas impostas contra ele têm como propósito a “suprema humilhação”, expressão repetida por três vezes ao longo da entrevista. O ex-presidente voltou a negar qualquer plano de golpe de Estado e minimizou as acusações, chamando-as de infundadas.
“Nada de concreto existe ali. Um golpe no domingo, sem Forças Armadas… é um golpe de festim.”
Ao ser questionado sobre as restrições impostas pelo STF, Bolsonaro afirmou que está sendo impedido de se defender publicamente. Para ele, a proibição do uso das redes sociais é uma forma de silenciamento.
“Minha única forma de defesa são as redes sociais, e estão tentando me sufocar.”
Ele também classificou as acusações de envolvimento na tentativa de golpe como parte de uma perseguição política. De acordo com o ex-presidente, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) se baseia apenas em hipóteses: “Essa denúncia não tem nada de concreto. É só suposição.”


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!