Processo
Bolsonaro é intimado após fazer 'live' na UTI do hospital
Ex-presidente é réu por tentativa de golpe de Estado

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (23), no Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado há 12 dias. A intimação é sobre o processo em andamento da tentativa de golpe de Estado.
Uma oficial de Justiça foi até o quarto onde está Bolsonaro para levar uns documentos do processo. Após alguns minutos, ele foi assinado pelo o ex-presidente. Segundo o STF, ele foi intimado após realizar uma live na UTI do hospital nesta terça-feira (22), na qual conversa com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro.
"A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23)", informou o tribunal.
Com isso, Bolsonaro foi informado oficialmente sobre a abertura da ação penal no STF que vai julgar Bolsonaro e outros réus pela tentativa de golpe de Estado em 2022.
O STF afirmou também o núcleo 1 já tinha sido notificado da decisão entre os dias 11 e 15 de abril, logo após a publicação do acórdão da decisão da Primeira Turma.
Agora, o processo caminha para a coletas de provas, depoimento de testemunhas, interrogatórios e apresentação de novos argumentos da defesa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!