Tristeza

Bombeiro morre afogado tentando resgatar vítima em rio

O sargento Anderson Martins deixou dois filhos

Sargento era lotado na lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil
Sargento era lotado na lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil |  Foto: Reprodução - Redes sociais

O 2º sargento Anderson Martins Cardoso, do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão, no sul de Santa Catarina, morreu afogado enquanto tentava salvar a vida de um homem que estava se afogando em um rio da cidade. O caso aconteceu no último sábado (1).

Conforme informações da corporação, Anderson estava passando de carro pelo local, quando presenciou um homem que teria se atirado da ponte. O bombeiro pulou na água em seguida, na tentativa de resgatar a vítima, mas acabou se afogando. 

O corpo do sargento foi localizado após uma hora de buscas, realizadas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O outro homem ainda não foi encontrado.

Anderson Martins era casado e deixou duas filhas. Através de uma nota de pesar, a Prefeitura de Tubarão manifestou pesar em relação a morte do militar.

‘’Anderson teve atuação destacada nos últimos anos ao ser um dos principais líderes dos grupos mobilizados no enfrentamento de eventos climáticos ocorridos em Tubarão, sempre atuando em parceria com a Defesa Civil do município.’’, diz um trecho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PREFEITURA DE TUBARÃO (@prefeituradetubarao)

O sargento foi velado no domingo (2) em Tubarão, e depois levado em cortejo militar até o local onde foi cremado, em Capivari de Baixo. O sargento também recebeu homenagem de colegas bombeiros, incluindo salva de tiros e uma última continência.

< Niterói terá festival para celebrar padroeiro; veja programação Flamengo confirma lesão muscular na coxa de Allan <