Tragédia

Brasileiro morre estrangulado em Portugal após tentar separar briga

Homem voltava da praia quando foi apartar uma confusão

Ele morava em Portugal há seis anos
Ele morava em Portugal há seis anos |  Foto: Reprodução

Um brasileiro, de 44 anos de idade, morreu após uma briga de trânsito na região de Quarteira, Portugal, segundo o relato apresentado pelo jornal “Correio da Manhã”. O crime aconteceu na segunda-feira (28). Amândio Júnior retornava da praia e testemunhou um conflito entre um motociclista e um pedestre. Ao tentar intervir e separar o confronto, ele foi estrangulado e não conseguiu sobreviver.

Testemunhas presenciaram o motociclista ultrapassando a faixa de pedestres e partindo para cima do cidadão brasileiro.

“O rapaz da moto deu um soco e um mata-leão. Ele [Amândio] ficou meio apagado. Entretanto, o outro rapaz [amigo da vítima] agarrou-se com o moço da moto na porrada. Quando separaram, o Juninho estava caindo lá no chão, já agonizando”, compartilhou um amigo da vítima. O homem teria permanecido cerca de 40 minutos no meio da rua, agonizando.

De acordo com Jaqueline Leite, irmã da vítima, o motociclista responsável pelo ato violento foi detido pelas autoridades.

“Esse motoqueiro desceu e começou uma briga, Amândio foi apartar e esse cara deu tipo um mata-leão que eles falam. Apertou o pescoço e acabou levando ele a óbito”, relatou a Jaqueline ao site “G1”. A mulher também explicou que testemunhas tentaram reanimar seu irmão, mas não tiveram sucesso. A morte foi confirmada no próprio local do ocorrido. Segundo o site “UOL”, o motociclista é imigrante natural da França. 

Amândio, natural de Presidente Epitácio (SP), trabalhava como motorista de caminhão em Portugal há seis anos.

“A gente tinha um receio dele estar viajando porque ele viajava a Europa toda lá. Era mais provável um acidente de carro e não uma morte tão estúpida dessa”, lamentou a irmã.

Jaqueline também explicou que a vítima dividia apartamento com um amigo e também foi ele quem comunicou a morte à família. 

“Ele era muito tranquilo, por isso que parece um pesadelo, não dá para acreditar no que aconteceu. Era uma pessoa tranquila, os amigos estão inconsoláveis igual a família”, disse, a irmã. Além disso, ela informou que uma tia que mora nos Estados Unidos, está indo para a Europa, resolver a burocracia sobre o transporte do corpo.

O Itamaraty afirmou que o Consulado Geral do Brasil, em Faro, está prestando assistência consular aos familiares do brasileiro.

< Morre mulher do ex-deputado federal Cabo Daciolo Servidoras são afastadas após suspeita de apostar peso de aluno <