Logo Enfoco


    Guerra

    Brasileiro voluntário na Ucrânia morre em conflito

    Ele havia viajado há menos de um mês

    Publicado 30/11/2024 às 10:19 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade
    A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade |  Foto: Reprodução

    Tiago Nunes, um jovem de 19 anos natural de Rurópolis, no Pará, morreu na última quinta-feira (28) enquanto atuava como voluntário nas forças ucranianas contra a Rússia. A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade na sexta-feira (29), mas as causas exatas ainda estão sendo investigadas.

    Tiago, conhecido por seus amigos como "Índio", havia viajado para a Ucrânia há menos de um mês, sem informar à sua família sobre sua decisão ou sobre os motivos que o levaram a se juntar ao conflito. Ele se alistou nas tropas ucranianas e, segundo relatos, estava atuando na linha de frente da guerra.

    A prefeitura de Rurópolis, em nota oficial, expressou suas condolências à família de Tiago.

    "Neste momento de grande tristeza, manifestamos aos familiares e amigos nossas mais sinceras condolências", diz o comunicado.

    Em resposta ao ocorrido, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) ainda não confirmou oficialmente a notificação sobre a morte do brasileiro. Tiago é o mais recente nome na lista de brasileiros mortos no conflito, que já conta com pelo menos cinco vítimas desde o início da guerra, em 2022. Entre eles, estão o estudante de medicina Antônio Hashitani, que morreu em combate em Bakhmut, e outros voluntários, como Thalita do Valle e Douglas Búrigo, mortos em um bombardeio na cidade de Kharkiv.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Justiça obriga Saquarema a fornecer prótese para escritora

    Próximo artigo
    >

    Prefeito de Maricá convoca população para Fan Fest

    Relacionados em Brasil & Mundo