Selvageria
Briga de torcidas organizadas tem diversos feridos em Recife
Episódio ocorreu antes da partida entre Sport e Santa Cruz
Mais um triste episódio extracampo foi marcado momentos antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, pelo Campeonato Pernambucano, neste sábado (1ª). Torcidas organizadas de ambos os times promoveram cenas de violência nas ruas do Recife, com brigas, depredação e correria, com registros de diversos feridos.
O confronto aconteceu em diversos bairros da cidade, antes da partida no estádio do Arruda, na Zona Norte. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram torcedores armados com pedras e pedaços de pau, além de cenas de agressão brutal.
Em um dos registros, um homem é espancado por um grupo de mais de 10 pessoas, tem as roupas arrancadas e é atingido por socos e chutes. Um motociclista chega a arremessar a moto contra a vítima, que já estava no chão.
O Hospital da Restauração, um dos principais de Recife, informou que, até a metade da tarde, 12 pessoas feridas haviam dado entrada na unidade. Ainda não há informações sobre mortos ou presos.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) declarou que está monitorando a situação junto às forças de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE). Ela também anunciou que se reunirá com representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público para discutir medidas sobre os atos de violência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!