Investigação

Buscas por embarcação usada por jornalista e indigenista continuam

Pelo terceiro dia, as forças de segurança procuram pela lancha

Os corpos das vítimas foram encontrados na última quarta-feira (15) na Amazônia.
Os corpos das vítimas foram encontrados na última quarta-feira (15) na Amazônia. |  Foto: Rede Amazônia
 

As buscas pela embarcação utilizada pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira, mortos na Amazônia, continuam neste sábado (18),  no município de Atalaia do Norte, próximo de onde os corpos foram encontrados.

A região onde as buscas ocorrem foi apontada pelo acusado Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", que confessou o assassinato de Bruno e Dom em depoimento. Ele também informou à polícia o local onde a embarcação foi afundada e a área onde os corpos das vítimas foram ocultados.

Leia+: PF confirma que restos mortais são de desaparecido na Amazônia

Leia+: Não há mandantes das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips, diz PF

Leia+: Família de jornalista morto na Amazônia se pronuncia

De acordo com a Polícia Federal, está sendo realizado um trabalho minucioso dos mergulhadores e as equipes de buscas utilizam garateias, que são equipamentos com ganchos, para tentar detectar a embarcação.

O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips estavam desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

Suspeitos

Após as prisões de Amarildo da Costa Oliveira, e seu irmão Oseney da Costa Oliveira, vulgo 'Da Costa'. A PF investiga a participação de um terceiro suspeito, identificado como Jeferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha”, que teve a prisão decretada Justiça do Amazonas na noite desta sexta(17). No entanto, ele segue foragido.

< Caminhão da dupla Maiara e Maraisa tomba em rodovia de São Paulo 'Pode ter gay', Anitta fala após declaração homofóbica de cantora <